Natureza: conheça 6 cataratas ao redor do mundo
Que a natureza esconde belezas não é novidade para ninguém, mas apreciar as cataratas ao redor do mundo pode te relevar algo que nem imaginava.
Aqui no Brasil, as Cataratas do Iguaçu são bastante conhecidas e suas quedas d’água atraem milhares de visitantes todos os anos. Entretanto, o mundo todo contém esse tipo de beleza e às vezes é preciso ir um pouco mais longe para conseguir apreciar todas elas.
Se você gosta de viajar por aí e ainda aproveitar para ver belas paisagens, conheça uma lista com cataratas ao redor do mundo que realmente surpreendem.
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
- SP: 5 cidades com clima de romance para aquela viagem de casal
- Universidade de Dublin abre inscrições em programa de bolsas integrais
1 – Kawasan Falls (Filipinas)
Nas Filipinas também existem cachoeiras e, nesse caso, ela é não é muito alta. Mas, mesmo assim atrai muitos visitantes que estão em busca de contato com a natureza e querem mergulhar no lago que se forma embaixo da queda d’água.
Mas, não se deixe se enganar pelas águas azuis cristalinas, pois elas costumam estar um pouco geladas.
2 – Sutherland Falls (Nova Zelândia)
A Nova Zelândia é conhecida por suas belezas naturais e a cachoeira de 580 metros impressiona qualquer visitante. São 3 quedas d’água envolvidas por uma natureza exuberante e preservada ao redor.
Apesar de poder ter uma vista da terra, a melhor opção para apreciar a cachoeira é fazendo um voo por cima dela, pois assim é possível ter um visual mais completo.
3 – Torc Falls (Irlanda)
As cachoeiras de Torc Falls, na Irlanda, lembram cenas de filmes. Apesar de ter apenas 24 metros, a paisagem ao redor deixa os visitantes encantados.
A melhor vista é do alto do lago, mas para chegar até lá é preciso subir 100 degraus. Porém, enquanto você aprecia a natureza em volta nem perceberá que fez toda a caminhada e no final o visual é recompensador.
Aqui vale lembrar que um seguro para viagem é obrigatório e deixará sua viagem mais tranquila, seja em terra ou nas alturas. É bom você descobrir qual o seguro viagem Europa mais barato para economizar.
4 – Cataratas de Kaieteur (Guiana)
Localizada em um país pouco lembrado, a Guiana, as Cataratas de Kaieteur formam a maior catarata de uma única queda d’água do mundo. São 251 metros de altura em meio a natureza e que fica no parque Parque Nacional de Kaieteur.
Fazer um voo pelo local pode ser uma ótima maneira de ter uma real dimensão de todo o seu tamanho e imponência.
5 – Victoria Falls (Zâmbia e Zimbábue)
Na fronteira da Zâmbia e do Zimbábue é possível encontrar a maior cachoeira do mundo, sendo esse título uma combinação de altura com largura. Ela ficou conhecida como Mosi-oa-Tunya (ou a ‘fumaça que troveja’) porque é possível ouvi-la a 50 km de distância.
Já para quem deseja apreciar ela bem de perto pode aproveitar os meses de setembro e dezembro para nadar bem pertinho dela, antes que ela caia pelas pedras. Forma-se uma piscina natural protegida por uma barreira de pedras, na qual turistas e moradores locais se aventuram a mergulhar. Essa piscina ficou conhecida como “piscina do diabo”.
6 – Detian Falls (China e Vietnã)
Ela fica na fronteira da China com o Vietnã, um lugar que pouca gente poderia imaginar que guarda uma beleza natural incrível. As quedas não são muito altas, mas a quantidade delas e a paisagem ao redor valem o passeio.
As pequenas quedas desabam em um lago com água cristalina e cheio de peixes, que são bastante usados na culinária local. Ao redor é possível apreciar os campos verdes de plantação de arroz.
Depois de conhecer todas essas opções é hora de começar a programas as suas próximas férias e aproveitar para conhecer as cataratas ao redor do mundo e muitas outras atrações que o local pode oferecer.
Mas, para que sua viagem seja inesquecível não esqueça de organizar tudo com antecedência, inclusive o seu seguro viagem, contratando as seguradoras de viagem mais confiáveis. Afinal, a ideia é aproveitar e não ser pego de surpresa com pequenos problemas.