Conheça a praia do Carro Quebrado, em Alagoas
Na praia do Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio (AL), existem bugueiros que percorrem toda a extensão da praia, facilitando a ida dos turistas ao local. O mar é tranquilo, azul e com algumas ondas, suas águas são mornas.
O grande diferencial da praia são suas falésias, grandes paredões de solo que dão um ar rústico ao lugar e garantem uma boa sombra na praia dependendo do horário.
A praia leva este nome por conta de uma história de que um casal foi passar um dia por lá e acabou perdendo a noção de tempo e o carro acabou sendo alvo da maré. Hoje uma das atrações da praia é o fusca quebrado que fica nas areias da praia.
- Top 5 destinos de praia baratos perfeitos para um verão com baixo orçamento
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
- Arraial d’Ajuda: As 3 aventuras que estão bombando no destino
- Economize viajando: 3 praias incríveis e baratas no Brasil neste verão
Nossa experiência
A praia do Carro Quebrado é linda, uma das mais bonitas de Alagoas, suas falésias e a falta de habitantes na região faz com que seja preservada e mantenha uma natureza praticamente inexplorada.
Uma das coisas boas é que para chegar até ela o trajeto é feito por bugs, que fazem com que você possa aproveitar mais as paisagens. Encontramos muitos urubus na praia por conta de uma ressaca que o mar tinha tido, mas nada que atrapalhasse muito a paisagem.
Ficamos encantados com a visão das rochas na ponta da praia, se você for conhecer Alagoas, passe por lá é uma praia diferente da maioria que você vai encontrar no estado.
Como chegar
A praia do Carro Quebrado fica há 40 km da capital, se você depende do transporte público para chegar até lá, ficará bem complicado de conhecê-la. Algumas opções são o aluguel de automóveis, passeios oferecidos por companhias e carros próprios.
Ao chegar em Barra de Santo Antônio, peça informação que todos irão lhe ajudar como conhecer o local que é um pouco afastado do centro da cidade.
Como fizemos
Alugamos um carro em Maceió, subimos até Porto de Galinhas e depois descemos para conhecer a praia do Carro Quebrado. Existem placas na região, preste atenção e sempre ande com o GPS ligado, se possível.
Em nosso caminho acabamos por pegar uma entrada errada o que fez com nos perdêssemos em um canavial, ficamos aproximadamente 20 minutos perdidos e quase desistimos de conhecer a praia. Caso isso aconteça peça informação a primeira pessoa que avistar para você não ficar preso nos canaviais, lá o GPS não irá lhe ajudar.
De carro
Prefira ir de Maceió até a praia do Carro Quebrado, existe uma entrada bem sinalizada na bifurcação da AL-101, com a estrada que dá acesso a Barra de Santo Antônio, onde fica a praia.
Caso você esteja vindo do norte (Recife, Porto de Galinhas, Maragogi, São Miguel dos Milagres), existirão diversas placas para a Barra de Santo Antônio, sugerimos que você ignore todas elas e opte pela mesma entrada citada acima, assim será mais simples de chegar até a praia do Carro Quebrado.
Por Carlos Ferreira, do blog Viva o Brasil
Gostou do que leu e conheceu? Então acesse o blog Viva o Brasil e curta nossa página no Facebook, para poder viver e aproveitar ainda mais lugares como esse em todo o Brasil!