Conheça algumas ilhas escondidas da Jamaica no azul do Caribe

País ganhou prêmios de melhor destino de praia e de cruzeiros do mundo

Em parceria com ladobviagem
02/01/2019 21:21 / Atualizado em 05/05/2020 12:20

No meio do mar do Caribe, a Jamaica tem ilhas escondidas daquelas que parecem pequenos paraísos.

Agora em dezembro, o destino ganhou oito prêmios pelo World Travel Awards, em Portugal, entre eles estão os cobiçados melhor destino de praia e outro como melhor destino de cruzeiros. O segundo pelo 12º ano consecutivo.

Mas o que encanta tanto os turistas? Abaixo, veja algumas das ilhas da Jamaica onde é possível praticar snorkel, fazer piqueniques ou só ficar de bobeira em praias quase intocadas, perdidas no azul turquesa caribenho

Snorkel para ver corais é um dos passeios das ilhas da Jamaica, no Caribe
Snorkel para ver corais é um dos passeios das ilhas da Jamaica, no Caribe - Divulgação

Navy Island –  localizada na costa de Port Antonio, na zona noroeste da Jamaica. Esta ilha que já foi propriedade privada, fica a meia milha de barco, é ideal para hiking ou fazer um piquenique.

Monkey Island – fica a cinco minutos da San San Beach, ao final de um banco de corais e é acessível por caiaque ou por caminhada durante a maré baixa. É uma ilha sem infraestrutura.

Os mais aventureiros podem praticar snorkel ou mergulho com cilindro, em qualquer época do ano.

Monkey Island é uma das ilhas quase intocadas da Jamaica que encantam os turistas
Monkey Island é uma das ilhas quase intocadas da Jamaica que encantam os turistas - Divulgação

Pigeon Island – é um dos segredos mais bem guardados da Jamaica. A ilha intocada é acessível a partir de barcos particulares que você pode fretar saindo de Kingston.

Com um rico ecossistema de corais, peixes, tartarugas e até uma rara espécie de tubarão, o ponta preta, a biodiversidade é perfeita para a pratica de snorkel.

Booby Cay –  foi locação do  filme “20.000 Léguas Submarinas”. Ela é acessível por barco e leva viajantes a experiências fantásticas de mergulho com cilindro por seus imensos sistemas de corais.

Amantes da observação de pássaros encontram por lá o pássaro Booby, que retorna à ilha anualmente para acasalar e botar ovos.