Conheça as locações de ‘Insânia’, nova série do Star+
Protagonizada por Carol Castro, a série explorou locações que fogem do eixo Rio de Janeiro-São Paulo
‘Insânia’, nova série brasileira do Star+, é um mix policial e terror psicológico. A trama é protagonizada por Carol Castro, que vive perita criminal Paula, internada num hospital psiquiátrico após uma tragédia familiar.
No isolamento, lutando para manter sua sanidade mental, Paula vagueia por caminhos sombrios e duvidosos, chegando à beira da insanidade, enquanto investiga o verdadeiro motivo de sua hospitalização desvendando uma conspiração aterrorizante.
Ideia original de Lucas Vivo e roteiro de Marcelo Slavich, Walter Slavich, Flor Canosa, García Lagos e Lucas Vivo, “Insânia”, dirigida por Gustavo Bonafé (“Irmandade” e “O Doutrinador”), explorou locações que fogem do eixo Rio de Janeiro-São Paulo, tendo grande parte da série gravada nas cidades paranaenses de Lapa, Campo Tenente e Curitiba.
Confira abaixo algumas das locações de “Insânia”.
Cidade histórica de Lapa
O principal cenário de “Insânia” é o hospital em que Paula (Carol Castro) é internada. Para reproduzir o cenário, a equipe de locação utilizou o Hospital Regional da Lapa São Sebastião, na cidade histórica de Lapa, a 71 km de Curitiba.
A casa de saúde foi fundada em 1927 e até hoje é pioneira e referência no tratamento da tuberculose.
Algumas cenas foram gravadas no prédio principal que ainda funciona, nas áreas externas da clínica, no antigo cemitério e na ala desativada.
Durante as gravações, a equipe relatou ouvir barulhos estranhos e, inclusive, visagens de possíveis “espíritos” nas áreas desativadas do hospital.
Gravações em Campo Tenente
A pequena Campo Tenente, a 93 km de Curitiba, também foi uma das locações de “Insânia”. A emblemática Ponte de Ferro, que antigamente era passagem de trem e hoje é trecho de estrada, foi usada de cenário do acidente da filha de Paula, onde o carro é encontrado carbonizado.
Não muito longe da Ponte de Ferro, encontra-se também um galpão que foi uma antiga serraria chamada Stalke, fundada em 1895, também utilizado como locação da série.
Locações em Curitiba
O famoso Castelo do Batel foi, na série, a casa do Dr. Schütz. O local é uma relíquia arquitetônica que se impõe na mais nobre região de Curitiba, e que foi cenário de grandes festas nas últimas décadas, contando também com hóspedes ilustres como o presidente Juscelino Kubitscheck, a princesa Yukiro e o príncipe Takahito Mikasa do Japão, o príncipe Bernard da Holanda, entre outros.
Além do Castelo do Batel, “Insânia” também foi gravada em um outro prédio histórico, a Segunda Regional de Saúde do Paraná (SESA), localizado no centro de Curitiba. Lá, foram feitas as cenas do interior da clínica do Dr. Schütz.