Conheça as novidades ao ar livre do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha
O Vale dos Vinhedos sempre tem uma experiência diferente.
Poucos destinos do Brasil conseguiram reunir, em um mesmo endereço, tantas opções de entretenimento e turismo como a Serra Gaúcha.
E se tem um destino brasileiro que pode ensinar muito sobre turismo (autêntico e bem organizado), esse é Bento Gonçalves: ‘Capital Nacional do Vinho’ e um dos dez melhores destinos de enoturismo do mundo.
Mais do que endereço do manjado passeio de Maria Fumaça e de visitas guiadas (pouco criativas) que acontecem em algumas vinícolas da região, o Vale dos Vinhedos sempre tem uma experiência diferente.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Conheça as novidades do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha
Cave do Sol
O arrojado projeto da arquiteta Vanja Hertcert não só transformou pipas de vinho em móveis como também colocou obras de arte do lado de fora dessa vinícola de 1927.
Entre os trabalhos estão o ‘Sol Negro’, uma instalação de oito metros de altura, formada por um conjunto de oito moto bombas antigas com mais de duas toneladas.
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
Ainda na área externa da vinícola, peças metálicas com centenas de aros das antigas pipas da família decoram o jardim, em referência a grãos de uva gigantes. Saiba mais
Almoço ao ar livre
Em um espaço reservado com vista para os vinhedos do Lote 43, a vinícola Miolo é endereço do Wine Garden Miolo, uma espécie de bar-móvel a céu aberto, equipado com gazebos e tapetes sob as sombras dos plátanos do jardim.
É ali que acontece o almoço ao ar livre, cujo cardápio é mudado a cada mês. Em setembro, a experiência terá pratos como costelão assado em fogo de chão por 12 horas, maionese verde, abóbora caramelada, farofa de açafrão da terra e creme de baunilha com maçãs caramelizadas. Saiba mais
Caixa de piquenique
Até o dia 27 de setembro, o Piquenique no Garden acontece na área externa da vinícola Miolo, no Vale dos Vinhedos.
Com toalha xadrez e tudo, a experiência inclui uma caixa de madeira com comidinhas elaboradas no próprio local, como caponata artesanal, empanadas chilenas de carne e cupcake de baunilha, além de uma garrafa de vinho Miolo Seleção Rosé, acompanhada de taças. Saiba mais