Conheça Keukenhof, maior jardim de flores do mundo, sem sair de casa
Todos os anos, 7 milhões de bulbos de flores são plantados a mão e formam tapetes deslumbrantes em uma área de 32 hectares
Todos os anos entre meados de março e maio, o parque Keukenhof, em Lisse, na Holanda, atrai milhares de pessoas que vão contemplar o desabrochar das tulipas. Mas por conta do novo coronavírus (covid-19), a atração está fechada pela primeira vez desde que foi inaugurada, em 1950.
Como forma de amenizar a frustração de quem não pode contemplar pessoalmente os belos jardins de Keukenhof, a administração do parque lançou uma série de vídeos que mostram os campos floridos e os bastidores do parque.
A ação, batizada “O Keukenhof está aberto virtualmente”, reúne vídeos tanto no site oficial do parque quanto em seu perfil no Youtube. Ao todo, são 22 vídeos.
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
- Pesquisa mostra relação entre dieta e interrupção de crescimento de câncer
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
- Estudo descobre bebida que é capaz de reduzir a pressão arterial
O Keukenhof foi concebido durante o período do Romantismo, em 1857, como o jardim ornamental do castelo de mesmo nome. Somente em 1950 o parque abriu suas portas ao público. Todos os anos, um paisagista redesenha as alamedas de flores, formando novas combinações de cores e de formatos
São mais de sete milhões de flores plantadas a cada ano. Além das flores símbolo do país, os 32 hectares do parque exibem jacintos, narcisos, orquídeas, rosas, cravos e lírios.