Conheça o ‘caminho dos dinossauros’ no Rio Grande do Sul
A região central do Estado conta com diversas formações geológicas
Turistas brasileiros e estrangeiros têm a oportunidade de praticar um roteiro diferenciado no Rio Grande do Sul. Os visitantes podem conhecer o coração do Estado e viver uma experiência inesquecível: a famosa rota paleontológica.
A cidade de Santa Maria, por exemplo, possui os primeiros registros paleontológicos do Rio Grande do Sul. O primeiro vertebrado fóssil Triássico da América Latina foi descoberto na cidade em 1902. Desde então, a região atrai grande atenção de paleontólogos do mundo inteiro.
A região central do Estado conta com diversas formações geológicas com os mais antigos registros de dinossauros, bem como dos precursores dos primeiros mamíferos que surgiram no planeta.
- Esta bebida, se consumida todos os dias, pode causar gordura no fígado
- Viaje pelo Nordeste: 5 lugares que parecem de cinema e nem todo mundo conhece
- Cheetah Plains oferece safári de luxo sustentável na África do Sul
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
Os visitantes podem conhecer vários parques, sítios paleontológicos e museus, que contam com desenhos rupestres, fósseis animais e vegetais e outros elementos que fazem parte da nossa história.
Vários municípios da região oferecem diferentes atrativos que tornam o turismo no Rio Grande do Sul um dos destinos perfeitos para quem também busca roteiros culturais e científicos.
Para tornar seus passeios ainda mais incríveis, acesse o site da ClickBus e veja como escolher rotas repletas de aventuras e maravilhas naturais. Além disso, para garantir sua segurança, não deixe de esclarecer dúvidas acerca do que levar, onde ir e demais assuntos com o Ministério do Turismo, órgão especialista no território nacional .
Rota Paleontológica
Cidades: Santa Maria, São Pedro, Mata e São João do Polêsine
Informações: (55) 3217-9415
Site: www.santamaria.rs.gov.br