CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Conheça o casal russo que viaja o mundo sem dinheiro

Marina e Alex recentemente passaram pelo Brasil

Por: Redação

O casal Marina, 20 anos, e Alex, 26,  de São Petersburgo (segunda maior cidade da Rússia), está há dois anos viajando o mundo sem nenhum dinheiro, apenas pegando carona e vivendo de doações e pessoas boas pelo caminho.

casal russo
Crédito: Arquivo pessoalMarina e Alex estão há dois anos viajando o mundo apenas pegando carona

Parece muita loucura né? Eles também acham! Então, durante o final de semana fui tirando todas minhas dúvidas sobre o estilo de vida deles, e agora podemos realmente entender a frase: tudo na vida é possível, basta querer.

Como foi o planejamento para pegarem estrada?

Marina saiu de casa para morar em outra cidade aos 16 anos, e foi ela quem deu a ideia de viajarem o mundo. Foi tudo muito rápido, em um mês eles decidiram ir sem muito planejamento e roteiro. O primeiro país foi Bielorrússia, fronteira com a Rússia, e usaram apenas mochilas de passeio para começarem a aventura. No caminho ganharam dois mochilões, um de 40 litros e outro de 65 litros, onde levam todas suas coisas.

Quantos países, cidades e caronas pegaram até agora?

Até este mês, foram 27 países, aproximadamente 215 cidades e 1.000 caronas, andando mais de 90 mil quilômetros no total.

Sentem medo de alguma coisa? Já foram roubados e passaram fome?

Eu quase morri de rir quando fiz essa pergunta a eles, porque Marina respondeu: “Eu só tenho medo de aranhas e cobras, nada mais. Não tenho medo de pessoas, escuro, passar fome e necessidades.” Nunca foram roubados e não pensam nisso. Também nunca passaram fome (acreditam?), sempre encontram pessoas pelo caminho que oferecem ajuda, e quando não encontram eles pedem em restaurantes, bares e cafés. Houveram apenas duas situações de perigo em que Marina foi mordida por cachorros de rua e teve que ir para hospital.

Quando voltarão para casa? O que a família pensa?

Que casa? Eles não pensam em voltar para a casa dos pais, afinal estão casados e querem ter a própria vida. Não possuem bens materiais além das roupas que carregam na mochila, e acham que é muito difícil escolher apenas UM lugar no mundo para viver, pois são tantos lugares incríveis e pessoas, culturas e costumes diferentes, que não pensam ainda em parar de viajar. Eles nunca perguntaram para a família o que pensam e acham, simplesmente decidiram ir e foram. Estão sempre em contato com os pais, que morrem de preocupação mas respeitam a decisão deles de pertencerem ao mundo.

Continue lendo em www.omundoeminhasvoltas.com

Por Livia Zanon, do blog O Mundo e Minhas Voltas

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.