Conheça o Icon of the Seas, maior navio de cruzeiro do mundo
Navio é cinco vezes mais pesado que o Titanic; viagem inaugural está marcada para janeiro de 2024; veja fotos
Uma pequena cidade sobre o mar. Assim pode ser classificado o Icon of the Seas (“Ícone dos Mares”, em português), o maior cruzeiro do mundo.
O navio da armadora norte-americana Royal Caribbean conta com vários toboáguas, piscinas, bares, restaurantes e mais de 20 decks. Cinco vezes maior que o Titanic, a embarcação tem capacidade para 7.960 pessoas –5.610 hóspedes acomodados em 2.805 cabines.
Essa capacidade supera a população de uma das cidades turísticas mais visitadas no interior de São Paulo, Águas de São Pedro.
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
- Vai para Miami? Inclua um cruzeiro pelo Caribe
- MSC Cruzeiros terá roteiro inédito para o Alasca a partir de 2026
- D23 debuta no Brasil com novidades do universo Disney
Em comparação com o Oasis of the Seas, lançado em 2009 como o maior navio do mundo na época, o Icon of the Seas supera sua capacidade de ocupação em 1.210 hóspedes.
Os navios de cruzeiro são classificados de acordo com a arqueação bruta, a medida do volume interno e é neste quesito que o Icon of the Seas supera, com 250.800 toneladas brutas, o hoje maior em operação, Wonder of the Seas, também da Royal Caribbean, que chega a 235.600 toneladas brutas.
Sua primeira viagem está prevista para janeiro de 2024 com embarque no porto de Miami, na Flórida (EUA).
‘Bairros’ e o maior parque aquático do mundo no mar
O Icon of the Seas é dividido em oito “bairros”, que correspondem a áreas distintas definidas pela empresa como “um destino em si, repleto de experiências, entretenimento ao vivo e gastronomia internacional”.
No bairro de Thrill Island, por exemplo, fica o Category 6, maior parque aquático de um navio de cruzeiros do mundo, com seis toboáguas.
Uma das atrações, a Pressure Drop, tem inclinação de 66º, primeiro escorregador de queda livre aberto de um navio. Já o Frightening Bolt, tem 14 metros de altura e é o escorregador mais alto em um cruzeiro.
Na mesma área, o Crown’s Edge promete acelerar o coração dos turistas com uma trilha suspensa a 48 metros acima do mar.
As piscinas do navio Icon of the Seas
Além disso, os hóspedes podem relaxar em outras sete piscinas a bordo, com um bar molhado e piscina infinita suspensa.
A primeira delas, Swim & Tonic, deve ser o primeiro bar no meio da água e sobre o oceano. A segunda, Royal Bay Pool, promete ser a maior piscina dos mares.
Já a Cloud 17 é apenas para adultos, enquanto a Cove Pool terá bordas infinitas. Nos seus entornos ainda deve estar o primeiro bar para coquetéis congelados da Royal Caribbean.
No topo do navio fica o AquaDome, espaço com vistas panorâmicas equipado ainda com uma cachoeira artificial –à noite o complexo ganha vida com restaurantes e shows aquáticos.
Cabines do maior navio de cruzeiros do mundo
Outro destaque do Icon of the Seas é relacionado às cabines voltadas para famílias, que possuem layouts diferentes e acomodam de três, quatro, cinco e até mais hóspedes – a maior categoria é a Ultimate Family Townhouse, com três andares.
As outras –Family Infinite Balcony e Surfside Family Suite– os quartos das crianças ficam separados de adultos, oferecendo mais privacidade para os pais relaxarem.
O Icon of the Seas será o primeiro navio de uma nova série dentro da companhia: a classe Icon. Ele também será a primeira embarcação da Royal Caribbean com tecnologia de célula de combustível movido a gás natural liquefeito (GNL).
Roteiros pelo Caribe
Os pacotes para viagens a bordo do Icon of the Seas já estão à venda. O navio fará roteiros de sete pelo Caribe o ano todo por destinos como Cozumel (México); Philipsburg (St. Maarten) e Roatán (Honduras).
As saídas ocorrem a partir de Miami e todos os cruzeiros passarão pela CocoCay, ilha exclusiva da Royal Caribbean nas Bahamas.