Conheça o MSC Seashore, maior navio da temporada brasileira
Navio fará roteiros de seis a oito noites partindo do porto de Santos (SP)
O MSC Seashore, o mais novo e moderno navio da temporada de cruzeiro já está no Brasil. A embarcação fará roteiros de seis a oito noites partindo do porto de Santos (SP). Inaugurado em agosto de 2021, a embarcação é a primeira da classe Seaside EVO e conta com novo design inovador e muito luxo.
O MSC Seashore conta 2.270 cabines com dividida em 11 categorias, com ou sem varandas, com capacidade para mais de 5.600 passageiros, além de 1.600 tripulantes.
O navio oferece aos hóspedes seis piscinas, parque aquático interativo com toboáguas, 20 bares e lounges, além de nove restaurantes –sendo cinco de especialidades, distribuídos pelos seus 20 andares.
O Seashore também possui o maior espaço ao ar livre da frota da MSC, com quase 13 mil m² de área e uma ampla promenade à “beira-mar” com 540 metros de comprimento.
A proposta do navio é oferecer uma integração maior dos hóspedes com o mar. E isso ele cumpre. Apesar de sua grandiosidade, essa sensação é percebida na Infinity Pool, que fica na traseira do navio, além de duas hidromassagens de borda infinita voltadas para o oceano nas laterais.
O MSC Seashore também é o primeiro navio de cruzeiro do mundo a apresentar um novo sistema de desinfecção de ar, ‘Safe Air’, que usa tecnologia de lâmpada UV-C para eliminar vírus e bactérias para garantir um ar limpo e seguro aos hóspedes e tripulantes.
Nova York como inspiração
A parte internada do MSC Seashore foi toda inspirada na cidade de Nova York (EUA). Da decoração às áreas públicas tudo é uma referência a megalopole americana, como o restaurante Tribeca –descolado bairro nova-iorquino– e a Long Island Pool –piscina principal.
Mas toda essa referência fica ainda mais evidente na imponente réplica de três metros de altura da Estátua da Liberdade no coração do cassino e nas lojas da “Times Square”.
Destaque para a impressionante parede de LED de 8,5 metros de altura que ocupa andares do navio e remetem aos famosos e gigantescos paínes do ponto mais famoso de Novo York. As projeções mudam do dia para a noite.
Entretenimento e gastronomia do MSC Seashore
Entretenimento à bordo é outra atração do MSC Seashore. Além do amplo Madison Theatre –com espetáculos de música, dança e acrobacias–, e o Le Cabaret Rouge –lounge inspirado nos cabarés franceses da década de 1920–, que oferecem atrações diferentes todas as noites, o navio ainda dispõe do Sports Bar, salão de jogos, simulador de F-1 e cinema XD.
As crianças e mais jovens contam com espaços exclusivos, como o Baby Club (até 3 anos), Mini Club (até 12 anos), Young Club (até 14 anos) e o Teens Club (15 a 17 anos).
Para curtir em família, ainda há o Pirates Cove Aquapark, um parque aquático com tobogãs e diversas atrações que ocupam dois andares do navio, cuja temática gira em torno de um polvo. A decoração do lugar chama de um polvo gigante e um barco pirata.
Na parte gastronômica, o MSC Seashore também tem opções para todos os gostos. Ao todo são 11 restaurantes –principais e de especialidades– e 20 bares e lounges.
Os restaurantes principais inclusos no pacote são o Central Park Restaurant, Tribeca Restaurant, 5th Avenue Restaurant e Manhattan Restaurant, com pratos à la carte e menu variado, além do Marketplace, bufê para refeições rápidas e café da manhã e o Yatch Club –exclusivo para os clientes hospedados no Aurea Club.
Já os cinco especializados restaurantes de especialidades –pagos à parte– são o Butcher’s Cut (carne), Ocean Cay (frutos do mar), HOLA! Tacos & Cantina (mexicana), Kaito Teppanyaki e Sushi Bar (asiática).
Novidades para temporada 2023/2024
Para temporada 2023/2024 na América do Sul, a MSC trará sete navios, com destaque para o MSC Grandiosa, que fará sua aguardada estreia no Brasil com cruzeiros partindo de Santos.
Além do Grandiosa, a companhia trará também o MSC Seaview, MSC Preziosa, MSC Armonia, MSC Lirica, MSC Musica e o MSC Poesia, que visitará o país em sua volta ao mundo.