Conheça o restaurante em que você precisa mergulhar para jantar

Em parceria com Viagem em Pauta
10/08/2017 18:38

O jantar é de luxo: tem lagosta, foie gras, espumante e cupcakes. A roupa mais adequada pode ser um biquíni mesmo ou, para os meninos, uma bermuda já é suficiente. Ah, nem se preocupe com sapatos. Nesse restaurante, o dress code exige apenas uso de nadadeiras.

O The Pearl é considerado o primeiro restaurante submarino do mundo
O The Pearl é considerado o primeiro restaurante submarino do mundo

Localizado em Bruxelas, na Bélgica, o The Pearl é considerado o primeiro restaurante submarino do mundo, onde o jantar é servido a cinco metros de profundidade.

O melhor de tudo é que dá para comer (com talheres e tudo), pois o jantar chega em caixas estanques e acontece em uma esfera seca, submergida em uma piscina, equipada com oxigênio que chega ao local, por meio de um tubo.

Casal chega para jantar no restaurante The Pearl, no Nemo 33, em Bruxelas (Bélgica)
Casal chega para jantar no restaurante The Pearl, no Nemo 33, em Bruxelas (Bélgica)

A experiência dura uma hora, incluindo o jantar, e pode ser realizada também por pessoas sem experiência ou não-credenciados.

Aliás, o centro de mergulho Nemo 33, onde é servido o jantar, abriga uma das piscinas mais profundas do mundo, um tanque de até 35 metros de profundidade com janelas em seu interior com vista para o restaurante do local.

Nemo 33
A experiência acontece, às quintas e sábados, às 19h, 20h ou 21h (para mergulhadores credenciados); e, às quintas e sábados, às 20h ou 21h (não credenciados)
99 € por pessoa (jantar) e 49 € (mergulho de batismo)
Reservas devem ser feitas com, pelo menos, uma semana de antecedência
www.nemo33.com