Conheça os hotéis do cineasta Francis Ford Coppola
Premiadíssimo cineasta tem hotéis e destinos paradisíacos, como Guatemala e Belize, na América Central e na Argentina
Um dos mais aclamados cineastas de Hollywood, Francis Ford Coppola, diretor da trilogia “O Poderso Chefão” e “Drácula de Bram Stoker”, também se aventurou pela hotelaria.
A coleção de hotéis, batizada de The Family Coppola Hideaways, conta com seis empreendimentos distribuídos em alguns dos destinos favoritos da família pelo mundo: Guatemala, Belize, Argentina e Itália.
Todas as propriedades são administradas pela família Coppola e a experiência nos hotéis é muito importante para eles, que se preocupam com cada detalhe.
O diretor conta que “é uma arte estar ali” e que “os hotéis são o oposto de ‘O Poderoso Chefão’: não é um negócio, é pessoal” –em referência à frase de Michael Corleone, interpretado por Al Pacino: “It’s not personal, Sonny. It’s strictly business” (“Não é nada pessoal, Sonny. São só negócios”).
Os hotéis do cineasta Francis Ford Coppola
O Blancaneaux Lodge, em plena selva da Reserva Florestal Mountain Pine Ridge, em Belize, foi o primeiro hotel da coleção, comprado em 1981 por Coppola e que, durante mais de uma década, foi o refúgio de férias da família todos os anos.
Em seguida, Francis e sua mulher, Eleanor Coppola, adquiriram Turtle Inn, na paradisíaca e charmosa praia de Placencia, ao sul do país. Logo em frente, também em Placencia, Coppola Hideaways possui uma ilha privativa, a Coral Caye, cercada pelo mar turquesa do Caribe –Belize possui uma das águas mais lindas do mundo.
Já na Guatemala, país vizinho a Belize, o La Lancha é um hotel boutique de apenas 10 quartos, que fica a 45 minutos de carro das ruínas maias de Tikal e da Reserva de Biosfera Maya, um dos pontos principais de visitação da região.
O hotel está imerso na mata tropical e tem uma vista inesquecível para o Lago Petén Itzá.
A outra propriedade da família fica no coração de Palermo Soho, em Buenos Aires. O Jardin Escondido foi a casa onde Coppola se hospedou durante as filmagens de seu filme “Tetro”, em 2009. Ele se encantou com o lugar e o transformou em um refúgio verde e de descanso para quem visita a cidade.
O Palazzo Margherita, em Positano, na região de Salerno, foi a última propriedade adquirida pela família. As isntalações datam de 1892. “Para mim é um sonho tornado realidade. Os seus jardins mágicos, a família reunida no magnífico salão para qualquer finalidade –celebrações, chás íntimos ou noites de filmes”, diz o cineasta.