Conheça viajantes que rodam o mundo com seus pets
A termo “Viagem com cães” teve um aumento de 52% no Google: o convívio com os pets faz bem para a saúde do coração
Viajar pelo mundo é o sonho de muita gente. Mas já imaginou poder levar junto seu animal de estimação na aventura? Segundo uma pesquisa do Google, o termo “Viagem com cães” teve um aumento de 52% neste mês de junho, em comparação ao mesmo mês do ano passado.
Isso se deve em grande parte a história do influenciador catarinense Jesse Koz e seu golden retriever Shurastey, que comoveram as redes sociais com a triste notícia do acidente que vitimou os dois no final de maio nos Estados Unidos.
Jesse e Shurastey viajam o mundo desde 2017 a bordo fusca Dodongo. A aventura deles foi compartilhada pelas redes sociais.
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
- Tottenham x Liverpool: Aposte na odd 5.00 para Salah marcar primeiro
- Você sabia que estes temperos podem reduzir o risco de Alzheimer e melhorar a sua memória?
- O que é Aposta 1×2? Guia do mercado de apostas
Benefícios de ter um pet
Os benefícios de ter um animal de estimação são muitos. Um estudo publicado por pesquisadores do Centro de Tecnologias Cardiovasculares da Universidade de Stanford, nos EUA, revelou que pessoas que possuem pets podem aliviar os sintomas de ansiedade, depressão e estresse.
Segundo pesquisas dos CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) e do NIH (Instituto Nacional de Saúde), ambos nos Estados Unidos, criar um bicho em casa ajuda a reduzir a pressão sanguínea, o colesterol e o nível de triglicérides.
“Somos movidos por pensar no bem dos bichinhos e fazer com que a experiências deles, em vários aspectos, seja única”, conta Patricia Corazza, CO-CEO da Upvet, rede de farmácia de manipulação veterinária.
E quando se trata de bichinhos de estimação, várias histórias comoventes e emocionantes se destacam por diversos lugares do mundo. Além da história de Jesse, existem vários dogs se aventurando com os seus tutores ao redor do mundo. Conheça alguns deles abaixo.
Conheça viajantes que rodam o mundo com seus pets
Lilo Mochileira
A golden retriever Lilo conheceu vários países e ficou famosa por viajar pela Europa por dois anos junto com os donos, o casal de mochileiros cuiabanos Talita Alberti e Rennan Duarte.
“Lilo Mochileira“, como é conhecida, já foi para Portugal, Estados Unidos, Espanha, Andorra, França, Mônaco, Vaticano e Itália. Mas, segundo os donos, seus destinos preferidos são as praias.
Um Chopp pelo Mundo
Thalia Pinheiro decidiu há dois anos viajar para 18 países de toda a América, e junto dela está seu companheiro Vinicius Estrela e o cão Chopp, um golden retriever que vive com ela há cinco anos. Atualmente estão no Caribe.
Roque pelo Mundo
O casal Mirella Nascentes Santos, 36 anos, e Atílio Faria Ribeiro, 41, de Guaçuí (ES) decidiu mudar de vida e rodar diversos países de bicicleta em 2018.
A pandemia interrompeu o percurso, mas em janeiro deste ano os dois voltaram com a missão de ir até o Canadá, agora na companhia do seu cachorro Roque, da raça shih-tzu. De lá, pretendem pegar um avião e percorrer a Europa com a bike.
Wakeup4travel
A cadelinha Bier também faz sucesso por viajar de motorhome com o seu tutor, Sergio Barino. A companhia começou quando Bier tinha apenas um ano. Em 43 dias viajando, de dezembro a janeiro deste ano, os dois passaram por 7 estados e rodaram um total de 5.600 km.
Nas redes sociais, Sergio fala sobre próximas aventuras no motorhome adaptado para ter a companhia de Bier.