Copenhague oferece passeios e refeições grátis a turistas
Iniciativa reúne 24 atrações e tem como objetivo reduzir os impactos ambientais na cidade
Na contramão das grandes cidades turísticas, que estão implementando taxas e série de restrições a turistas, Copenhague, na Dinamarca, quer cada vez mais atrair viajantes estrangeiros.
A capital dinamarquesa lançou um programa que oferece entrada em museus e refeições grátis a turistas que participem de iniciativas verdes, como se locomover de bicicleta pelas ruas da cidade ou usar o trem, por exemplo.
Batizado de “CopenPay“, a iniciativa reúne mais de 20 atrações e tem como objetivo reduzir os impactos ambientais na cidade.
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
- O guia definitivo para escolher os melhores meses para viajar para o nordeste
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
- Esqueça a praia: 3 lugares frios para viajar no brasil
Segundo a Visit Copenhagen –organização de turismo da cidade–, a ideia é transformar a ação em uma espécie de “moeda para experiências culturais”. O projeto piloto entra em vigora a partir de 15 de julho .
Como vai funcionar o programa em Copenhague?
Para obter o benefício, basta o turista acessar à página do CopenPay, verificar que atrações turísticas da cidade podem oferecer recompensas em troca de determinada iniciativa ecológica e escolher aquelas que mais atraírem.
Por exemplo, quem chegar de bicicleta ou trem em CopenHill –pista de esqui artificial construída no topo de um novo centro de gerenciamento de resíduos– poderá descer a colina de graça.
O turista que chegar a National Gallery of Denmark com resíduos de plástico poderá participar de um workshop para aprender a transformá-los em obra de arte, enquanto a Copenhagen Surf School oferecerá almoços gratuitos para surfistas que participarem de 30 minutos de limpeza de praia após as aulas de surfe.
Os turistas que chegaremao Level Six – Rooftop Bar & Terrace de bike, ganham uma bebida gelada grátis (vinho, cerveja ou refrigerante). O local oferece uma vista para a Estação Nørreport e para o skyline de Copenhague.
Porém, é preciso ficar atento, já que “algumas atrações têm disponibilidade limitada”, ou seja, são ofertas com horários fixos para poderem ser aproveitadas. Sendo assim, recomenda-se “reservar com antecedência” ou fazer algum planejamento prévio.
No total, o projeto piloto da CopenPay vai oferecer 24 atividades, válidas entre os dias 15 de julho e 11 de agosto. Confira todas elas aqui.