Corona cria experiência turística em praia de Ubatuba (SP) a partir de lendas de pescadores
Marca transforma período em que não se pode pescar em uma ação criativa que valoriza a natureza e a vivência dos profissionais do mar
Você sabia que durante alguns meses, época chamada de defeso, não é permitido pescar no mar para garantir a preservação dos ecossistemas marinhos? Pois Corona aproveitou justamente esse período para criar uma experiência turística pra lá de criativa em Ubatuba, no litoral norte de SP.
Na ação “Pescadores de Histórias”, desenvolvida em parceria com a agência Africa Creative, a marca aproveita toda a experiência e as lendas dos pescadores da região para conduzir um passeio pela praia de Picinguaba.

A iniciativa acontece nos dias 12, 13, 19 e 20 de abril, em um roteiro guiado pelos próprios pescadores para grupos de até seis pessoas. Para participar, é preciso se inscrever por meio deste link aqui.
Os grupos saem da praia de Picinguaba e passam por locais com paisagens exuberantes, como o Cerco Flutuante, a Ilha Comprida, a Toca da Velha, a Ilha Rachada, a Brava da Almada e a Praia da Fazenda.
Além do passeio, a cerveja monta um quiosque temático na praia, com direito a um brinde de Corona Cero ou Extra para os participantes, que ainda ganham souvenires inspirados nas histórias contadas pelos pescadores. O bar, que fica aberto ao público em geral, ainda serve outras opções de comes e bebes, que são pagos pelos clientes.
O projeto é uma alternativa criativa para movimentar o turismo local e valorizar o talento desses profissionais do mar nessa época de pausa. Além disso, dialoga com a filosofia de Corona, que incentiva as pessoas a aproveitarem ao máximo a natureza e a vida ao ar livre.
“Buscamos uma alternativa para uma questão real, que é o defeso, sem abrir mão da imaginação, das pessoas e do olhar para o meio ambiente. Acreditamos que boas histórias podem gerar impacto com leveza, movimentando o turismo e promovendo experiências para os consumidores”, diz Gabriela Gallo, diretora de marketing da marca no Brasil.
Do mar para as telas e páginas
Para convidar os fãs para vivenciar esse projeto, Corona partiu para a fantasia ao transformar uma das histórias contadas em Picinguaba em animação.
O curta-metragem, intitulado “A Ilha Rachada”, combina live action com animação e texturas de madeira digitalizadas. E foi produzido em parceria com o estúdio Black Madre, responsável por toda a narrativa visual da campanha; a Recôncavo, que fez as gravações em vídeo; e a Loud, que assina o áudio.
Olha que belíssimo:
Além disso, a marca vai eternizar os contos dos pescadores em um livro exclusivo com cinco lendas, produzido com materiais retirados das praias, como madeira de barcos, redes de pesca, linhas e lonas.
Vida do lado de Fora!
Defensora do estilo de vida ao ar livre, da reconexão com a natureza e da descompressão na rotina, Corona é a cerveja mexicana mais vendida em todo mundo e está presente em mais de 150 países.
Criada em 1925, a cerveja é feita com ingredientes 100% naturais e possui cor clara, sabor leve e bastante refrescante. Só não se esqueça: beba sempre com moderação!
A marca é conhecida por criar experiências exclusivas ao ar livre, diante de paisagens exuberantes. E também é grande fomentadora da sustentabilidade, patrocinadora de esportes, sobretudo de atletas e competições a céu aberto, como surfe e kiteboarding.
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