Descubra a Dinamarca em passeios de bicicleta

10/02/2015 22:02 / Atualizado em 06/05/2020 18:44

Viagens de bicicleta estão se tornando cada vez mais populares, permitindo que os viajantes possam ficar mais perto da natureza e desfrutar de experiências locais em seu próprio ritmo. Com mais de 12 mil quilômetros de ciclovias, cidades adaptadas para bicicletas e onze ciclovias nacionais, a Dinamarca é um ótimo destino para bike trips.

 
 

A iniciativa é uma oportunidade única de explorar locais inspiradores de interesse histórico. Alguns dos museus ao ar livre mais antigos e maiores do mundo estão localizados nas cidades de Aarhus e Copenhague. Onde, autênticas fazendas históricas, fábricas e moradias foram realocadas de todo o país e guias trazem a vida de volta a este acervo.

A Dinamarca também tem uma tradicional e importante relação com o setor náutico, isto é refletido na excelente estrutura dos museus de estaleiros e portos históricos, como o Viking Ship Museum, em Roskilde, e o Nyhavn Canal, em Copenhague.

Morros escarpados e arquipélagos verdes

A costa rochosa de Stevns Klint, na Zelândia do Sul[/img]

A parte dinamarquesa da rota se estende por 300 km, desde a cidade de Gedser até Copenhague. As principais atrações incluem a árvore branca imponente que tampa penhascos na ilha de Møn e a costa rochosa de Stevns Klint, na Zelândia do Sul, que em breve se tornará um dos Patrimônios Mundiais da Unesco. Em Møn você encontra vilas e aldeias históricas, como Stege, Nyord e paisagens suaves e bucólicas de pradarias e campos agrícolas. Perto da rota ao longo da costa sul da ilha Falster, há também praias com casas de férias.

Centenas de quilômetros de vastas praias

Pântanos abertos do Parque Nacional do Mar de Wadden, em Jutlândia do Sul[/img]

A rota vai de sul a norte ao longo do litoral repleto de praias da Dinamarca. Entre os destaques da Jutlândia do Sul estão os pântanos abertos e pantanais sazonais do Parque Nacional do Mar de Wadden e a catedral da cidade de Ribe que é um patrimônio da cidade mais antiga do país. O trecho norte da rota passa pelo deserto costeiro do Parque Nacional do Thy e perto de algumas das maiores dunas migratórias de areia da Europa. Há cidades litorâneas e vilas de pescadores espalhadas ao longo da costa.