5 destinos brasileiros ideais para conhecer novas pessoas
Além de enriquecedoras, as viagens também são uma ótima oportunidade para fazer novas amizades
Além de enriquecedoras, as viagens também oferecem a oportunidade de fazer novas amizades ou quem sabe até encontrar um novo amor.
Levantamento feito pelo site Booking.com, no final do ano passado, apontou que 79% dos viajantes brasileiros mal podem esperar para socializar durante as férias. Além disso, 73% deles esperam conhecer novas pessoas quando voltarem a viajar.
Com base em recomendações de viajantes brasileiros da plataforma, a Booking fez um levantamento para descobrir quais os cinco destinos nacionais ideais para conhecer novas pessoas. Jericoacoara (CE), Belo Horizonte (MG) e Búzios aparecem no topo da lista. Confira abaixo:
- Esta bebida, se consumida todos os dias, pode causar gordura no fígado
- 5 teorias da conspiração e segredos do Vaticano que eles não querem que você saiba
- Viaje pelo Nordeste: 5 lugares que parecem de cinema e nem todo mundo conhece
- Como melhorar a memória naturalmente com exercícios físicos
Os cinco destinos ideais para conhecer novas pessoas
Jericoacoara (CE)
Jeri, como é carinhosamente chamada pelos viajantes, fica no munícipio de Jijoca de Jericoacoara, a cerca de 300 km da capital Fortaleza. A vila de pescadores cearense é um destino incrível, cheio de atividades e cenários paradisíacos que não vão deixar ninguém entediado.
Na Duna do Pôr do Sol, por exemplo, as pessoas se reúnem para assistir ao espetáculo do sol se despedindo no mar. É um excelente ponto de encontro para conhecer outros viajantes e moradores locais após um dia de passeios, além de ser uma experiência gratuita.
Belo Horizonte (MG)
Recomendada como um dos principais destinos para conhecer pessoas acolhedoras, a capital mineira esbanja simpatia e hospitalidade. Na cidade, é possível conhecer diversos pontos turísticos, como a Lagoa da Pampulha e o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, projetado por Oscar Niemeyer.
Belo Horizonte também é conhecida como a “Capital Nacional dos Botecos”, ótimos locais para fazer novas amizades, e por sua gastronomia marcante e deliciosa.
Búzios (RJ)
Como um dos destinos mais recomendados para curtir a vida noturna, de acordo com os viajantes da Booking.com, Búzios deve estar no topo da lista de viagens de mais da metade (60%) dos brasileiros que desejam se hospedar perto de uma cena noturna agitada.
Além das praias e atividades durante o dia, a cidade também ganha vida à noite, e possui bares com música ao vivo para todos os gostos, baladas, restaurantes e Beach Clubs. Uma boa pedida é visitar a animada Rua das Pedras e fazer novos amigos.
Caldas Novas (GO)
De acordo com a pesquisa da Booking, 64% dos viajantes brasileiros dizem que são mais divertidos quando estão de férias do que em casa. E em Caldas Novas não é preciso procurar muito pela diversão, afinal, essa é uma das cidades brasileiras mais recomendadas por viajantes do país para quem busca entretenimento.
A cidade goiana e arredores são famosos pelas fontes de águas termais, parques aquáticos, trilhas e cachoeiras, além dos shows de grandes artistas sertanejos.
Belém (PA)
Uma das melhores maneiras de conhecer a cultura de um lugar é comer fora e experimentar sua gastronomia. E Belém é uma das cidades do país mais recomendadas para saborear a culinária local, ou seja, perfeita para mais da metade (55%) dos viajantes brasileiros que querem experimentar os melhores lugares para comer e beber durante as férias.
Em 2015, Belém foi eleita como ‘Cidade Criativa da Gastronomia’ pela Unesco. A capital paraense é ideal para se aventurar pelos sabores amazônicos e conhecer sobre a cultura e as pessoas locais.
Rio de Janeiro (RJ)
Diversão e descontração fazem parte da essência do Rio e conhecer os seus bares é parte da experiência para quem quer fazer novas amizades durante a viagem. Afinal, a capital fluminense é um dos principais destinos recomendados para “bar hopping”, ou seja, visitar diferentes bares na mesma noite.
Uma boa pedida é visitar a Lapa, o centro da vida noturna da cidade, repleta de bares e clubes de samba, para dançar e conhecer pessoas. Já o bairro de Botafogo é ideal para uma experiência mais local e para vivenciar o estilo de vida carioca.