Destinos para viajar na fase de Mercúrio retrógrado
No último dia 26 de julho o planeta Mercúrio entrou em mais uma fase reversa. Ou seja, até o dia 19 de agosto estaremos no período chamado de Mercúrio retrógrado, temido por muitos amantes ou curiosos da astrologia.
Mercúrio, na mitologia romana, é o Deus das viagens. No seu mapa astral, ele rege, principalmente, a comunicação. Por isso que essa fase é propícia para a reflexão, meditação, para pensar e repensar projetos, ideias e a forma como nos comunicamos, agimos, queremos as coisas no futuro.
E para quem ama viagens, que tal aproveitar a fase para programar alguns dias de introspecção? Com ajuda do pessoal do Viajala, preparamos uma lista de destinos perfeitos para essa fase. E o melhor, todos no Brasil.
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
- Quer sossego no carnaval? 5 destinos no Brasil que não vão te decepcionar
- Feriados prolongados de 2025 e para onde viajar em cada um deles
- Top 5 destinos de verão para viajar em janeiro no Brasil
Caraíva (BA)
Ruas de areia, poucos pontos de energia elétrica, comida caseira, casas de madeira, mar azul turquesa. Caraíva, na Bahia, oferece tudo que você precisa para se sentir em paz com seus pensamentos.
Acessível por carro e canoa (carros não entram em Caraíva) partindo do Aeroporto de Porto Seguro, a água morna, o calor do sol da Bahia e toda a energia do lugar certamente reverterá esse Mercúrio retrógrado em uma fase muito positiva para você. Você ainda pode incluir Trancoso e praia do Espelho no roteiro, que ficam a cerca de 1 hora de carro de Caraíva.
Capitólio (MG)
Até pouco tempo atrás, ninguém falava dessa cidadezinha mineira. Hoje ela é o destino nacional dos sonhos de quem busca natureza, tranquilidade e um pouco de aventura, claro. Capitólio é uma típica cidade pequena, pacata, com pouco mais de oito mil habitantes com lagoas e cachoeiras em tons esverdeados. Como a estrutura local ainda não acompanhou o repentino crescimento do interesse pela cidade, sinais de telefone e internet que deixam a desejar são aquele incentivo para relaxar, desconectar e refletir.
Passeios de lancha pelo “Mar de Minas”, o Lago de Furnas, são quase obrigatórios. O lago artificial tem 1440 quilômetros quadrados, banha outros 33 municípios mineiros e ainda fica colado na Serra da Canastra, onde o visitante pode fazer trilhas motorizado, de bicicleta ou a pé.
Chapada dos Veadeiros (GO)
Paisagens deslumbrantes, mirantes, cachoeiras, vales e muita mística: essa é a Chapada dos Veadeiros, a 250 quilômetros de Brasília. Aqui o objetivo é fazer conexão com a terra e, melhor ainda, com todos os enigmas que a envolvem: paralelos imaginários, solo rico em cristais de quartzo, esoterismo, histórias infinitas sobre extraterrestres e um estilo de vida focado na boa alimentação do corpo e da alma, cheio de restaurantes veganos, templos religiosos e espaços de meditação, fazem de Alto Paraíso de Goiás, a “capital” da Chapada, um dos lugares mais zen do Brasil.
Você pode optar por hospedar-se em Alto Paraíso com mais estrutura, bons hotéis, sinal de telefone e wi-fi. Mas também dá para optar por Cavalcante, cidadezinha próxima da cachoeira de Santa Bárbara, provavelmente a mais bonita da região, onde a comunicação com o mundo exterior pode ser mais difícil, ou ainda se isolar em São Jorge, vilarejo rústico de terra batida e algumas centenas de habitantes, onde fica a entrada do Parque da Chapada.
Jalapão (TO)
Uma enorme área de preservação, no norte do país, que inclui um parque estadual, cachoeiras, piscinas naturais e muito mais. Agora, época de seca, é a melhor do ano para aproveitar essa experiência.
Trilhas que terminam em quedas d’água, formações rochosas e o céu azul convidando para a meditação e o silêncio, mergulhar em águas limpas em piscinas naturais, além de boiar nos famosos fervedouros te esperam.
Fernando de Noronha (PE)
Um paraíso, um santuário da natureza quase intocada com paisagens deslumbrantes, água cristalina, contato constante com a natureza. Nada como estar em uma ilha, cuidadosamente preservada, com conexão com a internet e até eletricidade limitadas para contemplar a paisagem, respirar fundo, pensar na vida e olhar para si.
O arquipélago de Fernando de Noronha tem 21 ilhas onde você pode esquecer o mundo por um tempo, descansar, meditar e fazer todos os seus planos de reflexão e mudança.