Últimas notícias:

Loading...

Dez coisas que você não deve deixar para o último minuto de sua viagem

Por: Redação

Foto: Valter Campanato/ABr[/img]

Se vai para Austrália, você precisa de vacina contra febre amarela. China? Contra hepatite A. Como esse procedimento, em alguns casos, precisa de prescrição médica e, por vezes, várias doses, não se pode deixar para a última hora. Consulte seu médico sobre quais vacinas precisa tomar dependendo do destino para o qual você está viajando.

Lembre-se também: suas vacinas devem estar em dia, como as imunizações contra o sarampo, caxumba, rubéola e difteria, tétano…

2  – Calçados novos    

Não deixe para estreá-los na viagem. Não, não é brincadeira. Você pode levar vários dias ou semanas para se adaptar aos novos sapatos. Lacear seus calçados antes de embarcar é algo simples e pode tornar uma trilha ou um simples passeio ainda mais agradável.

3  – Fazer download de filmes    

Viajar tendo à mão suas próprias opções de entretenimento é ótimo. Voos longos, escalas em aeroportos tumultuados e atrasos se tornam menos ruins quando é possível matar o tempo desfrutando de um bom filme ou série.

Mas, mesmo com uma conexão de internet rápida, baixar esses arquivos pode levar algum tempo. Geralmente, é melhor começar a fazer isso um dia antes de embarcar.

4 – Pedir um menu especial para o seu voo    

Se você tem alguma restrição alimentar e precisa comer pratos especiais (vegetarianos, veganos, sem glúten, kosher ou outras receitas personalizadas), não pode avisar isso no momento em que sua refeição estiver sendo servida. Na maioria das companhias aéreas é preciso solicitar com pelo menos 24 horas de antecedência. Na verdade, o melhor momento para fazer isso é durante a reserva.

5 – Verificar a data de validade do passaporte  

Foto: IPGGutenbergUKLtd/iStockphoto[/img]

 

Em algumas conexões, só é necessário saber as restrições de bagagem da companhia com a qual você reservou sua viagem. Mas às vezes, você deve respeitar também as políticas de outras companhias aéreas parceiras. É um processo irritante já que algumas aéreas não possuem essas informações on-line. Nesse caso, a melhor alternativa é ligar para descobrir todos os detalhes.

9 – Atualizar o sistema operacional do seu celular    

Fazer o download da última versão do sistema operacional dentro do táxi e a caminho do aeroporto pode causar alguns problemas. Não só pode acontecer de você ter que reiniciar seu aparelho quando precisar usá-lo para alguma emergência (checar o status do voo, por exemplo), como também a atualização pode exigir que você baixe novamente alguns de seus aplicativos favoritos. Se você é uma daquelas pessoas que não se lembra de todas as senhas, isso pode deixá-lo sem informações importantes durante sua viagem.

10 – Arrumar alguém para cuidar de seu pet

Para não ter chance daquele seu parente de confiança viajar no mesmo período que você, avise com antecedência que vai precisar dos serviços dele para cuidar do seu bichinho de estimação. Depois é só trazer aquela famosa lembrancinha do destino para o qual está viajando.

Compartilhe:

?>