Dia da Gentileza: Nova Zelândia lembra importância das boas ações
A gentileza é um princípio básico da Nova Zelândia e, neste ano especialmente, essa foi qualidade foi muito necessária. Assim, para celebrar o 13 de novembro, considerado o Dia Mundial da Gentileza (World Kindness Day), o Turismo Nova Zelândia dedica integralmente suas redes sociais para compartilhar histórias inspiradoras de todo o mundo.
Durante 24 horas, a marca 100% Pure New Zealand será substituída por 100% Pure Kindess no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Esta é a primeira vez que a organização muda sua marca e o foco do conteúdo, dedicado aos diferenciais do destino.
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
“Embora essa possa parecer uma decisão surpreendente para um conselho de turismo, dedicar nossa plataforma a atitudes de gentileza mostra nossa responsabilidade. Acreditamos que é um momento oportuno para espalhar coisas boas mundo afora. As paisagens são uma parte importante da Nova Zelândia, mas são as pessoas e a manaakitanga – palavra maori que representa respeito, empatia e cuidado – que tornam o país especial”, diz Brodie Reid, diretora de Marketing do Turismo da Nova Zelândia.
Como as redes sociais costumam ser terrenos férteis para comportamentos desrespeitosos e às vezes até cruéis, o Turismo da Nova Zelândia decidiu abrir seus canais online para compartilhar apenas exemplos de respeito, nobreza e amor.
A partir dessa iniciativa, a organização convida seus seguidores a postar também atitudes gentis que tenham protagonizado ou admirado, usando a hashtag #PureKindnes. O Twitter acreditou tanto na ideia que se tornou parceiro e apoiará o movimento global.
Entre as histórias que serão compartilhadas, há casos da própria Nova Zelândia, dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, Índia, Japão, Singapura, Coreia, China, Alemanha, e também do Brasil, em que não faltam iniciativas que mostram que vale a pena ter fé na humanidade.
Com essa ação, o turismo do país deseja espalhar um pouco de esperança e alegria para o mundo e lembrar que, apesar de todas as dificuldades, atos de bondade acontecem diariamente.