Dia dos Solteiros: 4 destinos perfeitos para viajar sozinho

Solteiro sim, mas sem viajar nunca! Confira também dicas de hostels para uma jornada perfeita

Viajar sozinho é uma experiência libertadora, onde o único itinerário que importa é o seu. No Dia dos Solteiros, celebrado neste 15 de agosto, a oportunidade de embarcar em uma aventura solo se torna ainda mais especial. É o momento perfeito para se reconectar consigo mesmo, explorar novos destinos sem amarras e celebrar a liberdade de descobrir o mundo em seus próprios termos.

Dia dos Solteiros: 4 destinos perfeitos para viajar sozinho
Créditos: anyaberkut/iStock
Dia dos Solteiros: 4 destinos perfeitos para viajar sozinho

Afinal, quem disse que precisa de companhia para criar memórias inesquecíveis? Neste Dia dos Solteiros, faça as malas e permita-se a aventura de descobrir o prazer de viajar sozinho.

Em parceria com a Booking.com, listamos destinos e acomodações perfeitos para aqueles que gostam de explorar o mundo com sua própria companhia.

4 destinos perfeitos para viajar sozinho

Conheça abaixo alguns destinos acolhedores para tornar essa viagem inesquecível, seja para autoconhecimento, seja para expandir o ciclo de amizades.

Porto (Portugal)

Segunda maior cidade de Portugal, Porto tem charme acolhedor e atmosfera segura, perfeita para receber quem está viajando sozinho.

Ponte de D. Luís, sobre o Rio Douro, no Porto (Portugal)
Créditos: SeanPavonePhoto/iStock
Ponte de D. Luís, sobre o Rio Douro, no Porto (Portugal)

Com uma cena gastronômica única, a cidade tem muitos restaurantes e cafés charmosos onde é fácil se sentir em casa. Famosa por suas ruas pitorescas e arquitetura histórica, Porto tem muitas atrações facilmente acessíveis a pé, bem como uma excelente rede de transporte público, transformando a experiência independente na cidade muito conveniente.

Vista interna da estação de São Bento na cidade do Porto
Créditos: Visit Portugal
Vista interna da estação de São Bento na cidade do Porto

É na icônica Estação S. Bento, na área tombada pela Unesco como Patrimônio Mundial, que fica o The Passenger Hostel.

Com acomodações privativas e compartilhadas, um bar e Wi-Fi gratuito, os hóspedes têm acesso à cozinha compartilhada, armário individual privativo, cortina para mais privacidade, uma tomada de cabeceira e uma luz individual.

Interior de um dos quartos do The Passenger Hostel, no Porto
Créditos: Divulgação
Interior de um dos quartos do The Passenger Hostel, no Porto

O hostel fica a 400m da rua Galerias de Paris, e a 15 minutos a pé do Rio Douro, onde você pode garantir um passeio para a região vinícola, e conhecer os vinhos do Vale do Douro.

Dubai (Emirados Árabes Unidos)

Dubai é um excelente destino para quem viaja sozinho devido à sua segurança, infraestrutura moderna e eficiente, diversidade cultural, e a uma vasta gama de atrações turísticas e atividades únicas, como safáris no deserto e visitas ao Burj Khalifa.

Vista da bela cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos
Créditos: Divulgação/MSC Cruzeiros
Vista da bela cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos

A cidade oferece uma rica cena gastronômica, eventos e festivais ao longo do ano, além de uma ampla variedade de opções de hospedagem de qualidade.

No Le Méridien Dubai Hotel & Conference Centre, quem estiver em Dubai buscando um resort para relaxar e conhecer novas pessoas estará bem servido no local, que oferece 17 opções de restaurantes e bares, cinco piscinas espalhadas pelo hotel, e um Spa para um autocuidado completo.

Área externa do Le Méridien Dubai Hotel
Créditos: Divulgação
Área externa do Le Méridien Dubai Hotel

Para além da acomodação, o complexo fica próximo a atrações turísticas incríveis e badaladas, como os 7km à beira-mar da Marina Walk, onde você pode fazer um delicioso tour gastronômico, ou conhecer os principais pontos da costa marítima de Dubai em um passeio de barco.

Berlim (Alemanha)

Berlim é conhecida por ser segura e acolhedora para turistas, uma ótima opção para quem opta por se aventurar sozinho. A capital da Alemanha tem história e cultura ricas, oferecendo atrações únicas que podem ser exploradas a pé ou em ônibus turísticos que circulam o dia todo pelos principais pontos.

Trecho que sobrou do Muro de Berlim
Créditos: Nikada/iStock
Trecho que sobrou do Muro de Berlim

Mas, se você preferir se locomover com o transporte público, a cidade também possui uma excelente infraestrutura, com ônibus, trens e metrôs.

The Circus Hostel, inclusive, está localizado a apenas 50 metros de uma das estações de metrô, a Rosenthalerplatz U-Bahn, e a 2,5km da Estação Central.

Um dos quartos privativos do  The Circus Hostel, em Berlim
Créditos: Divulgação
Um dos quartos privativos do  The Circus Hostel, em Berlim

Além da ótima localização, o hostel oferece aluguel de bicicletas, Wi-Fi gratuito e um programa de tours e eventos, com opções de quartos individuais ou compartilhados, todos bem iluminados e com cofres.

O hostel é uma ótima opção para quem conhecer novas pessoas, com o lounge convidativo que traduz o mesmo estilo da vibrante vida noturna de Berlim, com bares, clubes e eventos sociais.

Dublin (Irlanda)

A capital irlandesa é uma cidade conhecida por sua vida cultural rica e uma atmosfera acolhedora. Com tradições literárias e históricas, as ruas de Dublin são seguras e fáceis de explorar a pé, com muitos pontos turísticos acessíveis como o Trinity College, o Castelo de Dublin e o Temple Bar.

O icônico pub irlandês Temple Bar, em Dublin
Créditos: cenando/iStock
O icônico pub irlandês Temple Bar, em Dublin

Também é possível conhecer as famosas Samuel Becket Bridge e Ha’penny Bridge em um passeio de barco. Além disso, os pubs tradicionais oferecem um ambiente amigável onde é fácil conhecer novas pessoas e experimentar a famosa cultura do pub irlandês.

Bar do hostel Jacobs Inn Dublin
Créditos: Divulgação
Bar do hostel Jacobs Inn Dublin

É com este mesmo espírito musical e artístico que vive o Jacobs Inn Dublin, hostel moderno que oferece quartos privativos e compartilhados bem no centro da cidade, a apenas 5 minutos a pé do bairro de entretenimento animado de Temple Bar.

A acomodação é especializada em viagens econômicas de qualidade e organiza na recepção um passeio guiado gratuito pela cidade.