Dicas de como aproveitar o inverno em Amsterdã
Nada como mudar totalmente de ares e sair do verão brasileiro para o inverno europeu
Nada como mudar totalmente de ares e sair do verão brasileiro para o inverno europeu. Sempre dizemos que natal combina com neve e com frio, então se você está a caminho de Amsterdã, anote essas dicas de atividades para curtir o clima de natal e de inverno por lá:
Ice Amsterdam
Tem lugar mais icônico para patinar no gelo do que em frente ao Rijksmuseum? Mas traga suas luvas (uso obrigatório), gorro e cachecol para se proteger do frio. Quando cansar, tome uma taça de vinho ou caneca de chocolate quente ou saboreie uma fondue no restaurante. Aberto diariamente de 10h às 21h e até 22h às sextas e sábados.
Veja como comprar ingressos sem fila aqui.
- Top 3 destinos para viajar sozinha sem perrengue, só vibes boas
- Patinação no gelo faz sucesso no inverno em Nova York
- Conheça o Rijksmuseum, em Amsterdã, sem sair de casa
- Holanda não quer mais ser chamada Holanda; agora é Países Baixos
Dica: Traga moedas para guardar suas coisas nos lockers (2 euros). Para se programar melhor, saiba que entre 11h30-12h30 e 17h30-18h30, a pista é fechada para manutenção. Durante a semana ou às manhãs em fins de semana a pista está mais vazia.
A praça inteira da Museumplein se transforma na Ice*Village Amsterdam, coberta de mercados de natal repletos de drinks, comidinhas e artesanato holandeses e eventos ao vivo. Dá pra se perder umas boas horas por ali.
MuseumPlein
A hora que o frio apertar, aproveite para conhecer os museus ao redor da Museumplein, que leva o nome em virtude da presença dos principais museus da cidade: RijksMuseum, Van Gogh Museum, Stedelijk Museum, Moco Museum e outras joias culturais, todos vizinhos.
Dica: Compre o ingresso com antecedência para economizar tempo nas filas longas.
Separe pelo menos duas horas para conhecer o Van Gogh Museum e invista no áudio guia para complementar sua experiência.
O RijksMuseum é imenso, ao chegar, planeje sua estratégia de visita pelas principais obras.
Se você pretende conhecer várias atrações pagas, vale a pena investir no IAMsterdam City Card de 24, 48 ou 72h.
Festival de Luzes
O evento já virou tradição na capital holandesa, transformando-a em um parque artístico iluminado a céu aberto, com instalações de artistas renomados espalhadas pelas ruas, promovendo um roteiro em que se desbrava a cidade de maneira lúdica.
Em exposição de de 28 de novembro a 19 de janeiro, a edição de 2019 traz obras de 21 artistas internacionais que se inspiraram no tema Disrupt!, com especial abordagem sobre os efeitos do aquecimento global e como as ações do homem têm influenciado nosso planeta.
Você pode percorrer o itinerário a pé seguindo o mapa oferecido pelo escritório de turismo IAmsterdam ou então fazer como os holandeses e apreciar a arte de outra perspectiva, a partir da água. A vantagem é você ouvir o áudio guia (em inglês) a bordo de um barco aberto em um cruzeiro de 90 minutos.
Dica: Pegue o mapa com o roteiro das instalações nos postos de turismo IAMsterdam. Vá bem agasalhado porque o frio é intenso.