Dicas NY: programas lacradores na Big City

19/02/2018 17:43 / Atualizado em 01/05/2018 22:14

Vai pra New York e quer fugir do óbvio? Então confere essa lista com 10 lugares incríveis e pouco conhecidos da Big Apple escolhido a dedo pelo blog Juju na Trip. E se quiser ler mais dicas de Nova York, corre nesse post. Sobre voos para NY, fomos de Delta, que agora tem voos diretos saindo do Rio Galeão. Menos cansativo e mais rápido!

Dicas NY: Brechó Narnia

Compras mais originais? Esse brechó charmoso no Brooklyn é um parque de diversões para quem ama peças vintage e quer pagar pouco por elas. A variedade de roupas, acessórios e sapatos é grande, podendo encontrar marcas de luxo, como Prada, ou itens lindos de designs desconhecidos com preços ainda menores.

Dicas NY: Brechó Narnia Vintage, um endereço para compras originais
Dicas NY: Brechó Narnia Vintage, um endereço para compras originais

Maman Bakery

Para viver como um verdadeiro nova-iorquino, inclua no roteiro várias paradas pelas padarias de New York. Algumas são mais famosas, como a Carlo’s Bakery, mas se você quer experimentar doces e pães deliciosos e sentar em mesas na rua sem pegar filas gigantescas, dê um pulo na Maman, na 239 Centre Street. Tem um toque francês, e é super charmy.

Maman: cafereria lacradora em NY
Maman: cafereria lacradora em NY

Shows gratuitos

Não são só os espetáculos da Brodway que podem ser uma opção de entretenimento na Big Apple. Quase todas as noites é realizado um evento gratuito na cidade, seja de música, dança ou teatro. O site NYC Free Concerts mostras as atividades que acontecerão nos dias próximos e todo mês a listagem é atualizada.

Greenacre Park

Localizado em Midtown, o Greenance Park foi projetado para ser um lugar relaxante em New York. O espaço tem cadeiras e mesas espalhadas, bancos entre as árvores e até uma cascata com 7 metros de altura. No verão o espaço fica ainda mais lindo, colorido com flores vibrantes e muito verde.

 

Tranquilidade planejada em NY
Tranquilidade planejada em NY

 High Line Park

Esse parque suspenso foi construído no lugar de uma antiga estação de trem de carga e hoje é um dos mais populares entre os nova-iorquinos. O High Line tem 1,6 km de extensão e 9 entradas e o lugar perfeito para se ir no final do dia, quando as luzes da Big Apples começam a aparecer.

Highline: vistas lindas, jardins e arte
Highline: vistas lindas, jardins e arte

Chelsea Market

O Chelsea Market é um mercado descolado que abriga lojas, restaurantes, galerias de arte e um mercado. Ele foi construído em um antigo prédio industrial da National Biscuit Company, empresa que fabricava ali os biscoitos Oreo. A dica é ir até lá com fome, seja no almoço ou jantar, pois há excelentes restaurantes e cafeterias cheias de delícias.

Flushing Meadows–Corona Park

Saia um pouco da área central de New York e vá conhecer os Flushing Meadows–Corona Park, que fica no Queens. Ele é um complexo que une galerias de arte contemporânea, o USTA Billie Jean King National Tennis Center, onde é realizado o campeonato US Open, e o Citi Field, estádio do time de baseball New York Mets.

Onde ficar em NY

Interior de um dos quartos do Hotel Walcott
Interior de um dos quartos do Hotel Walcott

Hospedagem em Nova York é caríssimo, mas nessa viagem descobrimos o Hotel Walcott. MUITO bem localizado, e com valores na faixa de U$200 para duas pessoas. Fica Quase aos pés do Empire State Building, na 34th St, numa localização onde é possível ir andando até as grandes atrações da cidade, como Times Square, Rockefeller Center, Central Park, dentre outros. O hotel existe há mais de 100 anos, e ocupa um prédio histórico.