Dicas para se aventurar nas três travessias mais lindas de Minas
Para os amantes da natureza e aventura, trilhas e travessias são atividades obrigatórias. Nada melhor que percorrer trilhas, descobrir caminhos surpreendentes, banhar-se em cachoeiras de tirar o fôlego e estar em contato direto com o que a natureza tem para te oferecer.
Pois, em Minas é assim: cada trilha ou travessia é reveladora. Pensando nessas belas paisagens e na oportunidade única que você pode ter voando pra uma delas, separamos três travessias em Minas que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem.
Travessia 1: Milho Verde ao Parque do Rio Preto
Essa é uma das mais famosas e mais longas travessias de Minas. Com 65 km, ela passa pela Serra do Espinhaço e seu trajeto total pode ser percorrido em três dias de caminhada. As paisagens naturais com elementos típicos do Cerrado brasileiro, estão por todo o caminho.
Travessia 2: Serra do Lobo a Cabeça de Boi
Essa travessia tem intensidade leve e é ideal pra quem está começando a prática de trekking. Com 9 km de percurso, ela passa pelas belas paisagens da Serra do Lobo e chegando a topo da serra, pode-se ver os distritos de Cabeça de Boi, Senhora do Carmo e as Serras do Cipó e dos Alves. A vista da serra compensa todo cansaço do trajeto, acredite!
Travessia 3: Altamira a São José da Serra
A travessia tem 30 km de percurso que podem ser feitos em 2 dias de caminhada de intensidade média. A beleza da caminhada fica por conta da mistura de vegetações da Mata Atlântica e Cerrado, que é algo de se admirar. O percurso conta com área de camping e estrutura para receber os aventureiros.
Pronto, agora você tem três motivos sensacionais para viajar e conhecer as belezas de Minas!
Ah, e para conhecer todos esses lugares e fazer as travessias, você pode ir para Belo Horizonte de avião e de lá partir para essa aventura emocionante. Compre sua passagem com economia e só hoje, você pode dividir sua compra em 10 vezes sem juros (válido até hoje às 23h59). Acesse o site da MaxMilhas e aproveite!