Dono de pousada faz ameaça a hóspede após crítica negativa

A avaliação negativa de uma pousada em Monte Verde, no sul de Minas Gerais, no site TripAdvisor rendeu à uma estudante paulistana um telegrama com ameaça de processo judicial.

Desirée Rivas, 25 anos, se hospedou com o noivo em fevereiro, fazendo uso de um voucher comprado em um site de compra coletiva, na pousada Buenos Chalés e decidiu publicar uma avaliação de sua “experiência desagradável”.

“Não fui feliz em uma viagem que dei de presente ao meu noivo. Por diversos motivos, por vários erros.. Depois de uns meses, fiz uma conta no TripAdvisor e lembrei dessa pousada que fiquei e dei minha avaliação. O dono me ligou com um tom irônico dizendo que eu não poderia ter feito a reclamação porque passou dos 30 dias”, escreveu a estudante em sua página no Facebook.

Em seu relato no TripAdvisor, a estudante de biomedicina diz que o quarto é “em princípio muito bonito e bem decorado, porém extremamente FRIO! Não tem aquecedor” e “o banheiro com chuveiro sem box, o que deixa o chão todo molhado”.

Fachada da pousada Chalés Buenos, em Monte Verde (Foto: Reprodução)

Adriano Bueno, dono pousada não gostou do que leu. Primeiramente, ligou para Desirée e pediu que ela removesse o comentário no site. A jovem não aceitou o pedido e afirmou, em sua página no Facebook, que todas as “informações publicadas no TripAdvisor erram verdadeiras”.

Dias depois, Desirée recebeu um telegrama com a seguinte ameaça: se não apagasse o comentário, tomaria medidas judiciais. “Se não vai pelo amor, vai pela dor”, escreveu Bueno.

Telegrama enviado por dono de pousada a hóspede com ameaça de processo judicial (Foto: Reprodução)

Ao site da revista “Época”, o proprietário da Buenos Chalés, confirmou que enviou o telegrama. Ele afirma que Desirée sabia as informações sobre o quarto. “Outras pessoas já fizeram críticas lá. Eu nunca perdi meu tempo para ir atrás da pessoa para retirá-la. No caso da Desirée, ela começou mentindo e terminou mentindo”, disse Adriano.

Em nota, de acordo com o jornal o “O Globo”, o TripAdvisor informou que “é completamente contra as políticas do site qualquer tentativa por parte de um estabelecimento de intimidar usuários que tiveram uma experiência negativa. Quando encontramos evidências de casos como esse, tomamos todas as medidas necessárias para evitar esse tipo de ação”.