Drops Local Friend: Cinco botecos que você deve conhecer

Viva o espírito de diferentes cidades; alugue um amigo local pelo mundo

Seja no happy hour ou depois de uma partida de futebol, o clima é sempre de felicidade nos botecos do Brasil. Alguns deles trazem mais história do que imaginamos e precisam entrar na listinha de “lugares para conhecer”. Você ainda não fez a sua listinha dos bares? O Rent a Local Friend vai te ajudar. Confira abaixo cinco botecos que você não pode deixar de ir.

1 – Apolinário (Porto Alegre – RS)

Na cidade baixa de Porto Alegre, boteco é o que não falta. E dentre todas as opções, o que não pode ficar de fora é o Apolinário. O local tem um bom espaço e muita variedade de comida e bebida. Para aqueles que não consomem álcool, há um estacionamento. Não deixe de pedir os escondidinhos, são os pratos clássicos da casa. Eles podem ser de bacalhau, camarão ou charque (carne seca).

2 – Alpendre (Fortaleza – CE)

Subindo para o Nordeste, o Alpendre é um dos melhores (senão o melhor) boteco de Fortaleza. O local, que existe há mais de 20 anos, conta com mais de 100 marcas de cerveja. Os pratos também ganham destaque, como a Panelada de Boi e cubos de queijo de coalho à milanesa acompanhados de Doritos e molho rosé.

3 – Boteco Seu Zé (São Paulo – SP)

O Boteco do Seu Zé fica na Vila Madalena, em São Paulo. Pela região a concorrência é grande, e mesmo assim ele se destaca. O nome não é por acaso, é em homenagem os inúmeros “Josés” que existem por aí. Também pensando nisso, o cardápio conta com pratos típicos regionais de todo o país. Vamos?

4 – Pavão Azul (Rio de Janeiro – RJ)

O “pé sujo”, como os cariocas gostam de chamar, Pavão Azul, já existe há mais de 50 anos e é pura tradição em Copacabana. Com poucas mesas, quem vai já sabe que vai ficar em pé. E isso não parece ser um problema, já que o lugar fica cheio de gente todos os dias. Quando for, não perca a patanisca de bacalhau, comida de destaque da casa.

5- Ali Ba Bar (Belo Horizonte – MG)

A capital brasileira dos botecos não poderia ficar de fora. Belo Horizonte tem o maior índice de bares por habitantes do país! Se ficar na dúvida de qual ir, Ali Ba Bar é a solução. Além do chopp gelado (que não pode faltar!), os quitutes da culinária árabe são super saborosos. Desde 1965, o boteco traz o clima brasileiro nas mesinhas na calçada. Não deixe de provar o quibe frito, imperdível.

Toda cidade tem um bar ou restaurante tradicional, e nada melhor do que um morador local para nos contar. Por isso, quando for viajar acesso o Rent a Local Friend e viva o espírito local.