Últimas notícias:

Loading...

Drops Local Friend: Um passeio pelos canais de Veneza

Viva o espírito de diferentes cidades; alugue um amigo local pelo mundo

Por: Redação

A Itália está rodeada de lindas cidades costeira, e uma das mais populares é Veneza e seus canais. Por isso, ela costuma receber turistas durante todo o ano e isso costuma trazer pontos turísticos lotados e restaurantes com preços mais caros para quem é de fora. Entretanto, se você tiver um amigo local, ele pode te mostrar o melhor da cidade, do jeitinho que os italianos a conhecem! Quer ver?

O italiano Matteo Secchi, que participa do Rent a Local Friend, garante que, apesar do grande turismo na região, há lugares em que eles ainda não descobriram, que são frequentados basicamente por venezianos. Um deles é o bairro residencial Cannaregio. Nas ruas, artistas pintam as paisagens enquanto lojinhas de família vendem artesanatos.

A comida típica da região é Cicchetti e Ombre, que são pequenos sanduíches e taças de vinho. Acontece que, por ter muita procura, alguns lugares acabam colocando preços bem mais altos por causa do turistas. Mas Matteo afirma que ainda há local frequentados apenas por italianos que tem o preço justo e as comidas são ótimas. Basta conhecer alguém local para indicar! O mesmo vale para as trattorias, aos montes pela cidade. Poucas são aquelas que valem pelo sabor e preço.

Matteo recomenda passeio por terra e água. Nesta, os ônibus aquáticos, os vaporettos, são ótimas opções. Eles vendem passes que valem até 72 horas. Ótimo para quem quiser passar o dia conhecendo a cidade através desse meio de transporte.

As três ilhas de Veneza, que são Murano, Burano e Torcello, colecionam ótimos passeios. Na primeira delas, é possível visitar fábricas de vidros murano, que são exportados para todo o mundo.

Está vendo como conhecer uma pessoa local pode fazer toda a diferença na viagem? Com o Rent a Local Friend, é possível conhecer cidades do mundo inteiro vivendo a experiência local. Matteo já recebeu visitantes de várias partes do mundo. E você, quer ser o próximo?

Compartilhe:

?>