Últimas notícias:

Loading...

Drops Local Friend: Um passeio por Belo Horizonte

Viva o espírito de diferentes cidades; alugue um amigo local pelo mundo

Por: Redação
wp-image-777439
wp-image-777439

Igreja de São Francisco de Assis Church (Foto: VisitBrasil)[/img]

Ele, como um bom mineiro, adora ir ao Mercado Municipal. O local abre todos os dias da semana, mas aos sábados é quando bomba. A grande variedade de pimenta contribui com as cores. Nos corredores laterais, onde ficam os bares, os amigos costumam se reunir para tomar uma cerveja e comer alguns tira-gostos especialmente mineiros.

Para apreciar a cidade, o Parque Municipal da Serra do Curral tem várias trilhas. Do topo, é possível ver metade de Belo Horizonte. Para quem gostar de aventura, o outro lado da serra tem uma atividade mineral. Mas Brenno, que já levou alguns visitantes para lá, aconselha levar um casaco, porque lá em cima venta bastante.

Também para quem curte natureza, tem o Parque Ecológico e Alambique Vale Verde. Lá, é possível ver animais recolhidos pelo Ibama que estão em requalificação para voltar para a natureza. O parque também tem várias espécies de plantas, principalmente orquídeas. Além disso, a cachaça brasileira, uma das mais famosas do Brasil, é produzida lá. O circuito de produção dela é aberto para visitas.

Você também gostaria de mostrar o que a sua cidade tem de bom? Ou vai viajar e quer ir além dos passeios turísticos? Seja um Local Friend e ‘live the local experience’!

Compartilhe: