Dubai em 24 horas? Como aproveitar um stopover bem planejado

Um guia descolado para aproveitar o passaporte de atrações e transformar seu stopover em Dubai em uma experiência completa

17/06/2025 08:31

Viajar com conexão longa deixou de ser um incômodo para virar oportunidade de viagem bônus –especialmente se o destino da escala for Dubai.

A cidade dos Emirados Árabes Unidos é um dos principais hubs da aviação global, com a Emirates conectando o Brasil a Ásia, Europa e Oceania. E a boa notícia? Brasileiros não precisam de visto antecipado para entrar no país, o que faz do stopover em Dubai uma escolha fácil e sem burocracia.

Dubai Frame, uma das atrações de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos
Dubai Frame, uma das atrações de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos - Divulgação/Dubai Tourism

Com voos diretos saindo de São Paulo, dá para encaixar 24 horas na cidade entre um trecho e outro da viagem internacional, aproveitando o tempo para conhecer pontos icônicos como o Burj Khalifa, os souks tradicionais e a Dubai Marina iluminada à noite. Tudo isso com transporte ágil, segurança e uma infraestrutura que parece feita sob medida para quem tem pressa, mas não quer deixar de curtir cada momento.

A Emirates tem voos diretos para Dubai saindo de São Paulo
A Emirates tem voos diretos para Dubai saindo de São Paulo - Divulgação/DET

Quer mais?  O aeroporto internacional  de Dubai oferece chip de celular gratuito, além de acesso direto ao sistema de metrô automatizado, que conecta os visitantes aos principais bairros e atrações.

Dubai Stopover Pass

Para explorar mais pagando menos, o Dubai Stopover Pass oferece acesso rápido a atrações como o Burj Khalifa, passeios de abra pelo Dubai Creek e ingressos para museus e parques temáticos — ideal para quem quer aproveitar intensamente mesmo com pouco tempo.

É um desafio encaixar o Burj Khalifa –prédio mais alto do mundo– inteiro na foto
É um desafio encaixar o Burj Khalifa –prédio mais alto do mundo– inteiro na foto - FevreDream/iStock

Com apenas oito horas de conexão, é possível conhecer ícones da cidade como o Burj Khalifa e o Dubai Mall, com seu aquário e as famosas fontes dançantes. Em 24 horas, o visitante pode somar ao roteiro uma visita às praias de águas cristalinas ou aos bairros históricos como o Al Fahidi Historical Neighbourhood, cruzando o Dubai Creek em um tradicional barco abra.

Já para quem tem até dois dias, o ideal é mesclar lazer e cultura: safáris no deserto, compras nos tradicionais souks e uma das diversas experiências gastronômicas da cidade, que possui mais de 13 mil restaurantes que abrangem desde culinária árabe tradicional a estabelecimentos e chefs premiados.

Hospedagem para todos os estilos

De resorts à beira-mar a hotéis boutique no centro, Dubai tem uma ampla rede de hospedagem para diferentes orçamentos. As regiões mais recomendadas para visitantes em stopovers são Downtown Dubai, Palm Jumeirah, Business Bay e Dubai Marina, todas com fácil acesso ao aeroporto.

Com apenas oito horas de conexão, é possível conhecer ícones da cidade como o Burj Khalifa e o Dubai Mal
Com apenas oito horas de conexão, é possível conhecer ícones da cidade como o Burj Khalifa e o Dubai Mal - Divulgação/DET

Para quem viaja com a Emirates ainda pode contar com pacotes especiais de stopover, programa gratuito para passageiros em conexões mais longas, que oferece hospedagem, traslado sem custo adicional e até descontos refeições.

Além disso, o programa Dubai Experience permite personalizar a visita de acordo com o tempo e interesses do viajante.