Efeito Bad Bunny faz buscas por hospedagem dispararem em Porto Rico

Apresentação do cantor no Super Bowl LX impulsiona interesse global pelo país, com alta de buscas por hospedagem em plataformas de turismo

17/02/2026 10:45

Com pouco mais de 3 milhões de habitantes e território menor que o do estado de Sergipe, Porto Rico vive uma forte movimentação econômica impulsionada pelo astro pop Bad Bunny. Após a apresentação no intervalo do Super Bowl LX, o interesse pelo país vem registrando forte alta nas plataformas de turismo.

Levantamento divulgado pela Booking.com aponta que as buscas globais por hospedagem no destino cresceram 32%, enquanto, no Brasil, o avanço foi ainda mais expressivo, de 151%, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Capital de Porto Rico, San Juan é o epicentro de uma mistura cultural entre Espanha, Estados Unidos e povos indígenas locais
Capital de Porto Rico, San Juan é o epicentro de uma mistura cultural entre Espanha, Estados Unidos e povos indígenas locais - Divulgação/Civitatis

Segundo a plataforma, entre os dias 8 e 11 de fevereiro, houve um crescimento de 32% nas buscas globais pelo destino, considerando estadias com check-in entre 1º de março e 1º de agosto de 2026, embora não representem necessariamente reservas confirmadas.

A plataforma Civitatis também aponta que a procura por passeios e experiências na ilha caribenha cresceu 234% em 2025 na comparação com 2024.

O movimento reforça o impacto da cultura pop na escolha de destinos turísticos e consolida o chamado “efeito Bad Bunny” como vetor de promoção global da ilha caribenha.

Cultura pop, natureza e história: o que esperar de Porto Rico

Porto Rico é reconhecido internacionalmente por seus cenários caribenhos, que incluem praias como Culebra e Vieques, a floresta tropical do Parque Nacional El Yunque e o conjunto histórico do Viejo San Juan. O bairro preserva ruas de paralelepípedos, fortalezas e edificações que datam do século 16, reunindo natureza e patrimônio histórico em um dos destinos mais emblemáticos do Caribe.

Essa combinação de natureza, cultura, música e gastronomia, com pratos que incorporam influências indígenas, africanas e espanholas, já era um chamariz antes do boom de 2025. O que mudou foi a intensidade: Porto Rico se tornou assunto constante nas redes, nos palcos globais e nas histórias de influenciadores que exibem o país como destino de desejo.

Ilha de Culebra, uma das mais visitadas de Porto Rico
Ilha de Culebra, uma das mais visitadas de Porto Rico - Divulgação/Civitatis

“A presença da ilha em eventos internacionais, como o Super Bowl, além do destaque de artistas porto-riquenhos no Grammy, ampliou o imaginário coletivo em torno do destino. Entre viajantes mais jovens e latino-americanos, a percepção da ilha como ‘capital cultural do Caribe’ ganhou força”, acrescenta Alexandre.

O engajamento nas redes, com fotos, reels e roteiros compartilhados por criadores e fãs, ajudou a consolidar Porto Rico como destino inspiracional moderno, muito além do turismo de praia tradicional.

O que os visitantes fazem em Porto Rico

Entre os passeios mais reservados na Civitatis em Porto Rico estão experiências que combinam natureza, história e cultura. Quem busca o lado paradisíaco do país caribenho costuma optar por excursões para praias paradisíacas, como a de catamarã que leva para a ilha de Culebra ou o passeio de barco para Icacos, ambas com mares turquesa, praias tranquilas e snorkeling entre recifes caribenhos.

San Juan conserva a arquitetura colonial em seu centro histórico
San Juan conserva a arquitetura colonial em seu centro histórico - Divulgação/Civitatis

Na capital fica o passeio mais reservado do destino, o free tour por San Juan, porta de entrada para entender a história, os sabores e a arquitetura da cidade. E, inspirados pelo clima musical que domina a ilha e pelo próprio Bad Bunny, muitos viajantes aproveitam para testar uma aula de salsa ao ar livre, uma das experiências culturais mais procuradas na plataforma.