Ela viaja o Brasil garimpando ecovilas e centros de permacultura
Esse ano, Amanda Barbosa, criadora do Projeto Por Uma Vida Mais Rica, decidiu iniciar uma aventura pelo Brasil se voluntariando em projetos sustentáveis como fazendas de permacultura, ecovilas e centros de empoderamento humano.
Ela já passou pela região sul do Brasil –Santa Catarina e Rio Grande de Sul– e agora acaba de concluir mais uma etapa dessa jornada, dessa vez na região sudeste.
Entre alguns dos locais visitados, está uma ecovila no Rio de Janeiro, onde ela literalmente botou a mão e o pé no barro para ajudar na bioconstrução da sede do projeto, um sítio de permacultura em São Thomé das Letras, onde não havia luz elétrica, chuveiro e cozinha, e uma agrofloresta em Minas Gerais, que tem como plano construir um estúdio de música de pau a pique.
- 5 destinos perfeitos para se aventurar no Chile
- 8 passeios imperdíveis em Santos para fazer em família
- 4 sintomas iniciais de demência para se atentar o quanto antes
- As 5 frutas mais saudáveis do mundo: veja tudo o que você precisa saber sobre elas
O projeto de Amanda é chegar até a Amazônia viajando através do work exchange (troca de trabalho por hospedagem) e mostrar a seus leitores estilos de vida que visam a harmonia do homem junto à natureza e que estejam alinhados com práticas sustentáveis. Além disso, ela mostra que através do work exchange, é possível realizar viagens mais acessíveis com o benefício de conhecer lugares completamente fora do óbvio ao redor do país.
É recomendável utilizar plataformas especializadas em work exchange para encontrar locais que aceitam esse tipo de oportunidade. Todos os lugares que Amanda está visitando, estão cadastrados na plataforma Work Nomads, site brasileiro focado em experiências pelo Brasil. Clique aqui para acessar.
Se você ainda não sabe ou quer obter mais informações sobre que é e como funciona uma viagem de work exchange, leia o artigo: Afinal, O Que é Work Exchange?, no blog especializado no assunto Por Uma Vida Mais Rica.
Ecovila no Rio de Janeiro
Almoço feito com alguns ingredientes orgânicos, colhidos direto do pé, na fazenda sem eletricidade
“Fogão” usado para cozinhar
Cachoeira utilizada como chuveiro
Agrofloresta em Minas Gerais
Siga-me no Facebook e Instagram (@porumavidamaisrica).
Assista ao vídeo e inspire-se!
https://www.youtube.com/watch?v=69Q6YT-2f-o