A família Schurmann segue na Indonésia. Depois de explorar a capital Jacarta, a tripulação do veleiro Kat foi para a ilha de Bali, uma das mais de 10 mil que formam o país.
Em Bali, a família catarinense subiu 1.700 degraus para conhecer o templo Lempuyang, construído em 91 a.C e um dos mais antigos do país, assistiu a uma apresentação da dança Legon, que dramatiza uma história do folclore hindu e os espetaculares arrozais da ilha.
A Expedição Oriente foi inspirada no livro “1421: O ano em que a China descobriu o mundo”, de Gavin Menzies, um ex-oficial da Marinha inglesa, que defende que os chineses, e não Cristóvão Colombo, é que teriam sido os descobridores da América.
Segundo a tese de Menzies, em 1421, uma enorme esquadra com gigantescos juncos entre 142 e 163 metros de comprimento, capitaneada pelos almirantes do imperador Zhu Di, zarpou da China.
A nova aventura da família Schurmann pode ser acompanhada pelo site Expedição Oriente ou pelo Facebook.
O Viagem Livre, em parceria com a família Schurmann, publica toda semana um boletim com informações sobre a Expedição Oriente. Além da localização do veleiro Kat, disponibilizamos algumas imagens exclusivas feita pela tripulação ao longo da aventura.
“Pequeno Segredo”
Nesta semana a família Schurmann divulgou o trailer do filme “Pequeno Segredo”, baseado na história real de Kat Schurmann e que também inspirou o best-seller homônimo de Heloísa Schurmann.
O longa-metragem, que tem estreia prevista para 10 de novembro, mostra a força do amor no destino de duas famílias. Ao adotar Kat, o casal Schurmann convive com a delicada escolha de manter ou não um segredo que vai além da adoção. No elenco, Julia Lemmertz, Maria Flor, Fionnula Flanagan (de “Os Outros” e da série “Lost”?), Marcello Antony, Erroll Shand e a estreante Mariana Goulart.
Veja o trailer abaixo:
Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições: