Emily in Paris: 3 cenários da série você precisa conhecer
Como cenário principal da série, Paris é um sonho de muitos viajantes e já recebeu mais de 19,1 milhões de visitantes apenas em 2024
Paris oferece inúmeras experiências culturais, e graças à série de sucesso “Emily in Paris”, da Netflix, alguns tesouros menos conhecidos estão ganhando destaque.
Fãs da série, que está em sua quarta temporada, podem explorar locações icônicas que capturam o charme parisiense.
Como cenário principal da série, Paris é um sonho de muitos viajantes e já recebeu mais de 19,1 milhões de visitantes apenas em 2024.
- Como não cair no golpe do falso Uber no aeroporto de Guarulhos
- Estudo revela como alimentos podem combater a perda de memória
- Holbox, o paraíso rústico mexicano que você precisa conhecer
- Como identificar os sinais de açúcar elevado no sangue e agir rápido
Na quinta temporada, a série estrelada por Lily Collins terá novas locações e expansão da trama entre as capitais da França e da Itália.
Emily in Paris: 3 cenários da série você precisa conhecer
Abaixo listamos três lugares imperdíveis que serviram de cenário para a série “Emily in Paris”.
Jardim do Palais Royal
A poucos passos do Louvre, o Jardin du Palais Royal é um refúgio de paz e beleza no coração de Paris. Aparecendo em Emily em Paris, este cantinho tranquilo, que foi residência de Louis 14 quando criança e mais tarde da família Orleans, está agora aberto ao público.
O Palácio do Palais Royal começou a ser construído por volta de 1624 a mando de Richelieu, um político francês importante na época da Revolução Francesa. Os visitantes podem passear pelos seus jardins pitorescos, admirar as arcadas e desfrutar de uma fuga silenciosa das movimentadas ruas da cidade.
Canal Saint-Martin
Local importante de uma das áreas mais românticas e modernas de Paris, o Canal Saint-Martin é cercado por cafés e árvores exuberantes. Emily desfruta de um momento de solidão aqui, saboreando um vinho enquanto aprecia a atmosfera do canal.
Os visitantes podem fazer o mesmo, explorando a área de barco ou com uma caminhada ao longo das margens, especialmente ao entardecer, quando o local se enche de vida.
Le Jules Verne
Para uma experiência verdadeiramente elevada, fãs de Emily em Paris podem jantar no Le Jules Verne, o restaurante com 3 estrelas Michelin, localizado no topo da Torre Eiffel.
Na série, Emily impressiona seus clientes aqui, e os visitantes podem fazer o mesmo com uma vista de tirar o fôlego da cidade, enquanto saboreiam uma culinária inovadora elaborada pelo renomado chef Frédéric Anton.
Esses locais não só adicionam um toque autêntico à série, como também oferecem aos espectadores uma visão encantadora da França, destacando a cultura, a gastronomia e a beleza arquitetônica do país.
Descubra a França em uma jornada de 10 dias
Para aqueles que desejam explorar Paris e além, o roteiro Descobrindo a França, desenvolvido pela Touristique oferece uma viagem de 10 dias, cobrindo Paris, Dijon, Lyon e Nice.
Com início em Paris e três noites na capital francesa, o roteiro inclui um tour panorâmico pelos principais pontos turísticos da cidade, como Champs-Élysées, Arco do Triunfo e a Basílica de Sacré-Coeur, além de uma visita à charmosa cidade de Giverny, onde se encontram os jardins de Claude Monet.
Depois, os viajantes seguem para Dijon e Lyon, explorando os tesouros históricos da Borgonha e saboreando delícias culinárias locais.
O passeio também visita a deslumbrante Riviera Francesa com paradas em Nice, Cannes e na vila medieval de St. Paul de Vence, oferecendo uma mistura perfeita de história, cultura e beleza natural. Valores dos pacotes sob consulta.