Empreendedor vai de moto de SP ao Vale do Silício, na Califórnia
De São Paulo ao Vale do Silício de moto. Essa foi a aventura que empreendedor paulistano Pedro McCardell, 38 anos, encarou para se reunir com potenciais investidores.
Fundador da Lifetime, plataforma de economia compartilhada que une aventureiros à “pessoas locais”, Pedro rodou cerca de 30 mil km em quase dois meses.
O objetivo da viagem foi transformar o pitch –tradicional reunião voltada a captar investimentos– em algo diferente. Pedro passou pela Argentina, Chile, Bolívia, Colômbia, América Central e México.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Durante o percurso, ele visitou alguns dos principais polos tecnológicos e de empreendedorismo como os escritórios da Endeavor Peru e Chile, a Startup Chile, RedBull Colômbia e a Sillicon House, nos Estados Unidos.
De acordo com Pedro, a ideia foi mostrar que para ser empreendedor a pessoa deve estar preparada, conhecer seus riscos, lutar muito pelo que acredita e lembrar diariamente que, “para trabalharmos com o que amamos, muitas vezes teremos que abrir mão de alguma segurança e diversas garantias”.
Toda a aventura foi registrada com uma câmera Go-Pro, presa em seu capacete, e um iPhone 7. O material será transformado em um documentário.
Essa não é a primeira vez que Pedro faz algo do tipo. Há alguns anos ele foi de moto até a Patagônia, onde gravou um documentário da aventura (assista abaixo).
https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=byUaC2ZsM4k