Empreendedores de 42 países apresentam inovações para o setor de turismo

Joel Cutler, general catalyst partners; Glenn Fogel, The Priceline Group e Tony d’Astolfo, do Phocuswright, durante painel de investidores[/img]

A programação também contou com dois painéis: o primeiro, chamado “The Art of Raise”, com empreendedores que tiveram investimentos significativos nos seus negócios recentemente e o segundo, “The Investor View”, com a visão dos investidores que tomam a decisão de investir ou não em novos negócios.

Compartilhamos aqui algumas das empresas mais interessantes e inovadoras que se apresentaram no segundo dia da Phocuswright Conference. A lista completa está disponível aqui.

Proxce

Cada um de nós tem uma identidade, certo? A nossa identidade online está cada vez mais fácil de ser identificada, reconhecida e utilizada nas nossas interações com empresas. Mas a nossa identidade no mundo real ainda é pouco utilizada. Imagine reconhecer que seu cliente deixou o apartamento e está descendo para o lobby? Você já pode pedir o carro e deixá-lo pronto.

O Proxce é um gerenciador de identidade da vida real e pode ser usado para melhorar o seu serviço e sua pró-atividade, reconhecendo smartphones e smartcars e oferecendo facilidades, melhorando a experiência de cada hóspede. Hospitalidade UAU com a tecnologia já disponível.

O Venuenext facilita muito a vida das pessoas que participam de grandes eventos como shows e jogos. O aplicativo lê e sua micro geolocalização e te conta o que há por perto. Ele também permite que você faça um pedido de comida ou bebida que é entregue no seu lugar.

Para os locais de eventos, a ferramenta facilita o gerenciamento, integra sistema, usa beacons para melhor compreender o comportamento e mais. Ficamos impressionados.

Com HelloGbye, basta conversar com o seu aplicativo e ele organiza sua viagem. Fale, reserve, viaje!  Converse com o aplicativo, conte como você quer que seja o seu itinerário (por mais complexo que ele seja) e ele faz a busca específica para sua necessidades. Ainda em beta.

Por Tricia Neves, do blog Disque9