Emprego dos sonhos: Serasa paga R$ 100 mil para você viajar
Projeto procura uma pessoa com espírito aventureiro para percorrer o país levando a mensagem da educação financeira
Já imaginou viajar por seis meses pelo Brasil com tudo pago e ainda ganhar por isto? Este emprego dos sonhos existe! A Serasa está em busca de um produtor de conteúdo apaixonado por finanças pessoais. Quer mais? O salário é de R$ 100 mil!
A pessoa selecionada integrará o Projeto Serasa na Estrada, cujo propósito é prestar serviços à população das cidades onde o caminhão estacionar e levar a mensagem da educação financeira para todas as regiões do país.
As inscrições abrem a partir da 0h desta quinta-feira, 24, e vão somente até as 23h59 do dia 3 de setembro. Para se inscrever, basta acessar aqui.
- UFPE e UPE abrem 7,5 mil vagas para curso gratuito EaD
- Worldpackers: uma solução para quem quer viajar o mundo gastando pouco
- Programa oferece bolsas para mulheres em ciência e tecnologia
- Fundação Gates oferece 80 bolsas para pós-graduação em Cambridge
Para participar é necessário ter mais de 18 anos, conhecimento básico e paixão por educação financeira, familiaridade com a produção de conteúdo multimídia, experiência e domínio das redes sociais.
“Os candidatos precisam ter, especialmente, habilidade em ouvir e contar histórias”, diz Matheus Moura, diretor de Marketing da Serasa.
Como se candidatar ao ‘Emprego dos Sonhos’
A seleção para a vaga do “Emprego dos Sonhos” será feita em duas etapas:
1ª etapa: Inscrição e campanha nas redes sociais
O candidato deverá preencher um formulário (disponível aqui) e, em seguida, responder a um questionário de cinco perguntas.
Depois, deverá gravar um vídeo de 60 segundos respondendo à pergunta: “Por que você é a pessoa certa para o Emprego dos Sonhos?” e publicá-lo em seu Instagram ou TikTok com a hashtag #empregodossonhosserasa e marcar as redes sociais oficiais da Serasa.
ATENÇÂO: Neste momento, o candidato poderá salvar a inscrição onde parou para gravar o conteúdo.
Com o vídeo publicado, basta voltar à página de inscrição e submeter o link da rede social onde divulgou o conteúdo e finalizar a primeira etapa. Os 50 vídeos com mais curtidas e comentários serão selecionados para a segunda etapa do processo.
2ª etapa: vídeo final e voto popular
Caso o primeiro vídeo tenha sido selecionado, é hora da avançar para a segunda fase. O candidato deverá produzir um novo conteúdo em vídeo, dessa vez, respondendo à pergunta: “O que você faria para melhorar a educação financeira no Brasil?”.
O vídeo deve ter 90 segundos e ser publicado no YouTube como não listado (ou seja, não visível publicamente). Depois, basta entrar no mesmo link de cadastro da inscrição e submeter o link do vídeo do Youtube no campo correspondente.
Os 50 vídeos selecionados serão divulgados no site oficial da ação e receberão votos do público. Os cinco vídeos mais votados irão para a final. O ganhador será escolhido pelo time técnico da Serasa e o anúncio deve ser divulgado em outubro pelas redes sociais da empresa.
‘Salário’ de R$ 100 mil para viajar pelo Brasil
A pessoa selecionada terá um contrato no valor de R$ 100 mil para produzir conteúdo e acompanhar a equipe da Serasa ao longo de seis meses.
O escolhido também ajudará a estimular o acesso a todos os serviços da Serasa que estão disponíveis no caminhão rosa, como consulta de Score, negociação de dívidas, solicitação de crédito e outros.
Além da atratividade da viagem e da quantia disponibilizada ao escolhido, a trajetória e o portfólio profissional do da pessoa selecionada devem encorpar a partir de um projeto tão grandioso e diferenciado como esse.
“Este influenciador será um parceiro estratégico para a Serasa, já que assumirá, ao nosso lado, a criação de conteúdo da empresa”, explica Clara Aguiar, coordenadora de Redes Sociais da Serasa.