Espanha serve de cenário da nova temporada de ‘Game of Thrones’
A 7ª temporada da série “Game of Thrones” estreia no Brasil neste domingo (16). A Espanha foi o cenário escolhido para grande parte das locações.
Por ser mais curta, a temporada terá episódios –serão sete em vez de dez– mais longos, entre eles o de maior duração de toda a série. O primeiro a ir ao ar será “Dragonstone”.
O pessoal do Skyscanner, buscador global de viagens, selecionou sete destinos espanhóis utilizados como set em “GoT”.
- A Casa do Dragão: 7 lugares que foram cenário da segunda temporada
- Ator revela que quase desistiu de ‘Game of Thrones’ por motivo polêmico
- Game of Thrones, Björk, Matrix: MIS abre novos cursos de férias
- Quanto custa viajar para as locações de ‘Game of Thrones’
Confira abaixo a seleção e já programe a viagem:
1 – San Juan de Gaztelugatxe (Bermeo, País Basco)
Ligada ao continente por uma ponte de pedra sinuosa e uma escada enorme, San Juan de Gaztelugatxe se destaca como um lugar imponente. A pequena ilha conta com uma igreja antiga e está rodeada pelo agitado mar do litoral basco –é fácil entender porque a produção da HBO escolheu esse local em particular.
Nesta região, os cenários são bem explorados e o que se sabe é que as respectivas gravações ocorreram em outubro do ano passado, visto que, segundo o departamento de turismo local, o elenco precisava de um lugar que proporcionasse um “clima de inverno”.
2 – Praia de Itzurun (Zumaia, País Basco)
O belíssimo litoral basco foi cotado para ser o set da principal reviravolta da trama nesta sétima temporada – na história, parece que a frota naval de Daenerys Targaryen se apodera da bela praia de Itzurun. Localizado em frente a um pequeno porto de pesca, o litoral de Itzurun se revela um surpreendente espetáculo de falésias irregulares sedimentadas, bem como, uma região ideal para a prática de surfe. No entanto, parece que além de ser o principal ponto de acesso de surfistas, é também da Mãe-dos-Dragões.
Outro local da península que serviu de locação para a série e que atendeu às expectativas da equipe é a Playa Muriola, uma região deserta muito acessada pelos surfistas de Barrika.
3 – Alcazár Real de Sevilha (Sevilha, Andaluzia)
Sevilha já é uma famosa conhecida da série “Game of Thrones”, afinal, a cidade já foi set de gravação das cenas de Water Gardens of Dorne, na temporada passada. Agora, a HBO volta à capital da Andaluzia para novos takes nas Reales Atarazanas de Sevilha, um estaleiro do século 13, considerado uma das mais magníficas heranças da era medieval na Espanha. Como não há detalhes exatos do que foi gravado no local, a dica é ficar de olho nas cenas que ocorrem no Fosso dos Dragões, assim que a série estrear.
4 – Ruínas de Italica (Sevilha, Andaluzia)
As ruínas romanas de Itálica em Santiponce, município de Sevilha, têm tudo a ver com as cenas de combate em “Game of Thrones”, pois, este anfiteatro do Período Romano provavelmente já foi palco de muitas feras, gladiadores e violentos confrontos de espadachins –e tudo isso será revitalizado agora em 2017. Na verdade, nesta nova temporada, os assentos de pedras circulares, bem preservados e ornamentados, vão sediar as tão esperadas (e sangrentas) batalhas de “GoT”.
5 – Castelo de Almodóvar del Río (Córdoba, Andaluzia)
O Castelo de Almodóvar é um ícone da província de Córdoba e está situado em uma colina que domina toda a cidade até a margem direita do rio Guadalquivir. É um dos castelos mais bem preservados em Andaluzia com uma arquitetura que remonta a Idade Média. Parece ser o principal destino para aquele que está comandando as massas. Além disso, há rumores de que o respectivo castelo serviu de cenário para o suntuoso Jardim de Cima (ou Highgarden), sede da Casa Tyrell.
6 – Cáceres (Extremadura)
Há mais de 30 anos, a cidade de Cáceres foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco por conta de suas influências altamente diversificadas na arquitetura romana, moura, gótica e renascentista. Saltando para os dias atuais, a cidade se vê agraciada com outra honraria bem diferente –e não apenas uma, mas três atrações da cidade podem ser conferidas nesta nova temporada de “GoT”. A primeira, é a antiga Cáceres, indicada para retratar Porto Real.
A Cidade Velha de Cáceres será provavelmente a versão da vida real de King’s Landing. Com escadas de paralelepípedos, paredes de pedra e jardins de oliveiras escondidos sob a sombra das muralhas da cidade, a Cidade Velha é uma terra que o tempo esqueceu. O Castelo de Trujillo também estará na sétima temporada e suspeita-se que o lugar será utilizado como palco dos acontecimentos em Casterly Rock. Dispondo de uma porta de entrada com arco em forma de ferradura, sem dúvida, este palácio, que evoca reminiscências árabes, é o local que faltava para a equipe da HBO.
7 – Parque Natural de Los Barruecos (Cáceres, Extremadura)
O Parque Natural de Los Barruecos é a terceira atração de Cáceres nesta nova temporada de “Game of Thrones”. O parque foi reservado para as “cenas com muita água”, contando com um elenco de 500 figurantes e 100 cavalos. Frente a toda essa estrutura, supõe-se que uma grande batalha irá acontecer no lugar. Isto não é nenhuma surpresa, pois como a região dispõe de lagos e pedregulhos de granito gigantescos, o cenário é mais do que ideal para uma emboscada em Malpartida.