Espírito Santo do Pinhal ganha hotel em meio a vinhedos
Cidade não é conhecida apenas pelos melhores cafés. O vinho também faz parte do cardápio de quem a visita
Localizada a apenas 190km da capital paulista, Espírito Santo do Pinhal vem despontando com destino promissor para quem aprecia bons café e vinho na Serra da Mantiqueira.
Nos últimos anos a pacata e charmosa cidade do interior paulista vem atraindo cada vez mais turistas, que além da imersão na natureza, buscam apreciar os dois produtos de maior sucesso: cafés especiais e vinhos finos.
Para ampliar o leque de opções, Espírito Santo do Pinhal ganhou um novo atrativo que une as duas iguarias. Ainda no sistema soft opening, a cc já conquistou o público.
- São Roque (SP) tem tour enogastronômico e passeios históricos
- Emily in Paris: 3 cenários da série você precisa conhecer
- Chile: Qual a melhor época para viajar para viajar para cada região do país?
- Como é se hospedar no Grand Floridian, o hotel de luxo da Disney
Um dos atrativos mais procurados é o sunset, que oferece aos visitantes a oportunidade de apreciar e celebrar o pôr do sol entre vinhedos e cafezais. E entre uma taça e outra.
Ao som de uma boa música, o público pode apreciar o indescritível entardecer do outono, com paisagens tipicamente interioranas. Tudo isso degustando alguns dos rótulos da casa, de produção própria, saboreando tábuas de frios e queijos frescos ou experimentando brusquetas que mesclam sabores únicos.
Em algumas semanas, o restaurante da vinícola estará funcionando e o cardápio já está sendo elaborado pela chef Mayra Arlanch. O centro gastronômico funcionará para almoço e jantar, sob reservas, e, ao final da tarde, haverá um cardápio exclusivo para o sunset.
O imenso salão, totalmente envidraçado, favorece a vista do pôr do sol para quem prefere um ambiente mais quentinho e aconchegante. Já os amantes daquele friozinho agradável típico do outono podem assistir ao espetáculo da natureza em algumas das espreguiçadeiras ou sofás espalhados em uma área ao ar livre.
A Vinícola Bonventi está situada em uma área de 108,9 mil hectares, o equivalente a 4,5 alqueires paulista. A imponente sede, com arquitetura moderna e peculiar, está encravada no meio da propriedade. Para onde se olha, há plantações de uvas e cafés a perder de vista.
Nova safra e vindima
Apesar de aberta ao público há poucas semanas, a Bonventi já vem produzindo uvas desde abril de 2021. Entre as variedades estão a Syrah e Sauvignon Blanc.
De acordo com o casal Juliana e Alex Cannos, proprietários do empreendimento, em breve a vinícola entrará em sua segunda safra, com previsão de envasamento de 14 mil garrafas já para o mês de julho, proveniente de sua safra anual de inverno.
No entanto, 80% da área de plantio da vinícola é formada pela produção de café, que será comercializado no local, onde também poderá ser degustado. A bebida se destaca por sua alta qualidade, já que provêm de grãos de café arábica. A Bonventi, inclusive, já exportou 150 sacas para a Itália.
Ainda de acordo com o casal, entre os projetos da Bonventi está a implantação de um empório para a comercialização de vinhos e cafés de produção própria, além de produtos artesanais preparados por produtores de Espírito Santo do Pinhal e região.
Outro atrativo será a realização de vindimas. A estreia será já a partir deste mês de julho, quando os turistas poderão visitar os vinhedos, vivenciar a experiência de colher os cachos de uvas e, claro, degustar os vinhos jovens da safra anterior. As visitas serão realizadas duas vezes ao dia, pela manhã e à tarde.
Para a experiência ficar ainda mais divertida, os visitantes poderão aproveitar e fazer um pique nique, com direito a tábua de frios.
Hospedagem em meio aos vinhedos
Já os turistas que preferirem ficar mais tempo poderão se hospedar na própria vinícola, que possui cinco modernas e aconchegantes acomodações, todas com vista para as plantações de uva e café.
Os quartos são equipados com smart TV, ar climatizado quente ou frio, banheira com vista, cama pillow top, frigobar, cafeteira, guarda-roupas e mesa para refeições ou trabalho.
O café da manhã é servido nos quartos e entregue em um carrinho carregado de guloseimas deliciosas e fresquinhas.
Depois de um dia intenso de passeios pelos vinhedos, degustações de vinhos e ter vivenciado as experiências gastronômicas da Bonventi, nada melhor que tomar um banho revigorante com ducha de alta pressão ou banhar-se na banheira de imersão, com direito a amenities pra lá de cheirosos.