Essas 5 fronteiras pelo mundo vão te surpreender
Polo mundo existem países separados de diversas formas, que vão do mar até uma pequena linha
A separação dos países pode acontecer de diversas maneiras, dessa forma, algumas fronteiras pelo mundo são, no mínimo, curiosas. Assim, esses limites que nos mapas são simples linhas, na realidade vão do mar até uma simples pedra.
Desse modo, muitas dessas demarcações não são claras, por isso, é possível estar em um país e achar que ainda está no outro.
Com isso, te contamos 5 fronteiras pelo mundo que vão te surpreender.
- Por que a falta de sono pode aumentar os sintomas de ansiedade?
- Casa do filme “Ainda Estou Aqui” vira ponto turístico no Rio de Janeiro; saiba onde fica e como visitar
- Vaga Lume transforma a vida de crianças da Amazônia por meio da leitura
- O que fazer em Guarda do Embaú? 3 ideias para o verão
Países Baixos e Bélgica
Uma das fronteiras pelo mundo mais curiosas se encontra no município de Baarle e divide os Países Baixos, onde é chamada de Baarle Nassau e a Bélgica, onde é chamada de Baarle Hertog.
Assim, é possível tomar café com um pé em cada país em vários lugares. Além disso, muitas casas, lojas, restaurantes, entre outros estabelecimentos, são divididos ao meio.
Com isso, a parte belga da cidade é composta de 24 pedaços de vários tamanhos espalhados no território holandês. Isso porque a fronteira é resultado de pactos realizados na época da nobreza medieval.
China e Mongólia
No que diz respeito à criatividade, a divisa entre a China e a Mongólia é campeã.
Localizada na cidade de Erenhot, na Mongólia Interior, a fronteira dos países possui dois dinossauros se beijando.
Brasil, Paraguai e Argentina
Na lista de fronteiras pelo mundo, não podia faltar o Marco das Três Fronteiras que divide o Brasil, o Paraguai e a Argentina.
Desse modo, a divisa, que é um ponto turístico, possui um obelisco brasileiro. O monumento foi construído em 1903 e leva as três cores da nossa bandeira.
Além disso, o Marco das Três Fronteiras é a principal divisa entre países da América do Sul, em relação à população, à circulação de pessoas e a relações internacionais.
Estados Unidos e Rússia
Com 85 km de comprimento, a fronteira entre os Estados Unidos e a Rússia é a ligação mais estreita entre o continente asiático e americano. Com isso, a Sibéria, território russo, e o Alasca, território americano, são divididos por um pequeno trecho de mar.
Assim, a fronteira chamada de estreito de Bering liga os oceanos Pacífico e Ártico. Entretanto, é uma área de difícil navegação, em razão do rigor climático.
Eslováquia, Áustria e Hungria
Com toda certeza, uma das fronteiras pelo mundo que mais desperta a curiosidade é a divisa entre a Eslováquia, Áustria e Hungria. Isso porque no local há uma mesa de concreto, em formato de triângulo, que traz o brasão de cada país em seu respectivo lado.
Além disso, a mesa dispõe de três bancos, também feitos de concreto e madeira. Dessa forma, o “monumento” está localizado dentro do Szoborpark, um museu a céu aberto em Budapeste, na Hungria.