EUA podem reabrir fronteiras para viajantes brasileiros
Os Estados Unidos estudam suspender as restrições para a entrada de viajantes brasileiros e de outros 31 países da Europa.
De acordo com a agência de notícias Reuters, a decisão teria apoio de “membros da força-tarefa da Casa Branca no combate à covid-19, de funcionários da saúde pública e de outras agências federais”.
Além do Brasil, a medida beneficiaria viajantes do Reino Unido, Irlanda e os 29 membros de facto do Espaço Schengen — zona de livre circulação envolvendo parte da União Europeia.
- Esta bebida, se consumida todos os dias, pode causar gordura no fígado
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
- Costa das Baleias: 4 destinos para conhecer e se encantar
- Argentina em 5 dias: tudo o que você precisa conhecer
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
Atualmente, a maioria dos turistas estrangeiros, independentemente da nacionalidade, com passagem recente pelo Brasil estão impedidos de entrarem nos EUA.
No entanto, o aumento no número de casos do novo coronavírus nas últimas semanas pode impedir a reabertura. Dos 32 países com possibilidade de isenção de restrições de entrada, 13, incluindo o Brasil, estão com alta em novos casos de covid-19.