Expedição Oriente chega à paradisíaca Saipan

Depois de passar por Guam, na Micronésia, no Pacífico Norte, a família Schurmann chegou a Saipan, possessão norte-americana nas ilhas Marianas, em mais uma etapa da Expedição Oriente.

Neste paraíso de lindas praias, a tripulação do veleiro Kat passou a semana praticando windsurf, surfe e curtindo toda a beleza desse mar de água cristalina. E ainda pode comemorar a vitória de Wilhelm Schurmann na Micronesian Open Windsurfing Cup, campeonato de windsurf realizado há 34 anos na ilha.

Saipan é a capital da Commonwealth das Ilhas Marianas do Norte, um arquipélago composto por 14 ilhas. A ilha foi palco de uma batalha sangrante entre Japão e Estados Unidos na 2ª Guerra. A vitória foi americana, e por isso o território pertence ao país até hoje.

Saipan tem uma das temperaturas mais consistente em todo o mundo, e está no “Guiness Book”. A diferença de temperatura é mínima, variando entre 26ºC à noite e 31ºC durante o dia. A paradisíaca ilha é última parada da Expedição Oriente antes de seguir para a Ásia. O próximo destino é Okinawa, na Japão.

Wilhelm curte o bom tempo e o visual de Saipan para praticar windsurf[/img]

A nova aventura da família Schurmann pode ser acompanhada pelo site Expedição Oriente ou pelo Facebook.

O Viagem Livre, em parceria com a família Schurmann, publica toda semana um boletim com informações sobre a Expedição Oriente. Além da localização do veleiro Kat, disponibilizamos algumas imagens exclusivas feita pela tripulação ao longo da aventura.