Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
Se você busca destinos que ofereçam experiências radicais, essas são as melhores opções
Por todo o mundo, é possível encontrar diversas experiências radicais dos mais variados estilos. Dessa forma, se você é um aventureiro e busca lugares para praticar esportes pouco convencionais, pode encontrar diversas opções, desde escaladas a mergulhos com tubarões.
Assim, em diversos países há um turismo especializado nesse tipo de serviço, de forma a proporcionar as melhores experiências para os praticantes.
Com isso, te contamos 5 destinos imperdíveis para quem ama experiências radicais.
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
Monte Roraima
Na lista de destinos que oferecem experiências radicais, não pode faltar o Monte Roraima. Localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, a está acima das savanas da América do Sul em uma altitude de 2810 metros.
Com uma escalada desafiadora para chegar ao seu topo, oferece uma vista de tirar o fôlego. Com isso, para chegar ao local, é necessário fazer uma trilha por diversos terrenos e que pode durar mais de 10 dias.
Desse modo, é necessário contratar um guia especializado e experiente, ter o equipamento adequado, além de preparo físico e mental para enfrentar o trajeto.
Piscina do Diabo
Localizada na Zâmbia, país africano, a Devi’s Pool, ou Piscina do Diabo em português, é uma piscina natural situada à beira de um precipício de cerca de 100 metros de altura, nas Cataratas Victoria. Dessa forma, esse lugar leva a fama de piscina natural mais perigosa do mundo o que proporciona uma das experiências radicais mais completas.
Sua formação ocorre entre os meses de setembro e dezembro, quando o fluxo da água atinge um certo nível e é descoberto um ponto estratégico na cachoeira. Com isso, é possível mergulhar com certa segurança, cercado por rochas e águas tranquilas e a poucos metros das quedas da água.
Monte Hua Shan
Localizado perto da cidade de Huayin, na China, o Monte Hua Shan é considerada a trilha mais perigosa do mundo. Isso porque, possui apenas 30 centímetros de largura, está a uma altura de 2160 metros do chão e possui temperaturas que podem chegar até 10 graus negativos no topo.
Um ponto importante, é que o local registra cerca de 100 mortes por ano.
Assim, esse é o destino para quem busca uma experiência única de beleza, perigo e está disposto a enfrentar desafios extremos.
Mergulho com tubarões
Já para quem gosta de experiências radicais na água, em Gansbaai, cidade na África do Sul, é possível mergulhar com Tubarões-brancos.
Com isso, é possível mergulhar em jaulas submersas e observar esses animais incríveis de perto, em seu ambiente natural e com total segurança.
Uma curiosidade é que, o tubarão-branco é um dos maiores tubarões predadores encontrados no oceano atualmente. Assim, esses animais podem atingir até 7 metros de comprimento e pesar 2,5 toneladas.
Sky Bridge 721
Localizada na cordilheira de Kralicky Sneznik, na República Tcheca, a Sky Bridge 721 é a maior ponte suspensa para pedestres no mundo.
Dessa forma, a ponte possui um movimento leve e liga duas cordilheiras, proporcionando uma vista incrível do vale do riacho Mlýnickéda e da Montanha Králický Sněžník.
Além disso, por segurança, o lugar pode ser fechado em ventos fortes e não é recomendado para quem sofre de vertigem ou desconforto com altitude.