Expresso Turístico da CPTM abre vendas para viagens em julho
Serão oito viagens, duas delas para Jundiaí e outras seis para o vilarejo histórico de Paranapiacaba
Ainda não viajou no Expresso Turístico da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)? A venda de ingressos para viagens no mês de julho já estão abertas.
Serão oito viagens, duas delas para Jundiaí, interior do estado, e outras seis para o vilarejo histórico de Paranapiacaba, em Santo André, na Grande SP, o destino mais procurado.
Veja a seguir as datas e destinos.
- 06/07 – Paranapiacaba
- 07/07 – Paranapiacaba
- 13/07 – Jundiai
- 14/07 – Jundiai
- 20/07 – Paranapiacaba
- 21/07 – Paranapiacaba
- 27/07 – Paranapiacaba
- 28/07 – Paranapiacaba
Quanto custa e onde comprar os ingressos do Expresso Turístico?
O valor da tarifa do Expresso Turístico da CPTM (ida e volta) é de R$ 50 (por passageiro). Idosos acima de 60 anos pagam 50% do valor mediante apresentação de RG com foto no momento do embarque.
A compra de mais ingressos, um desconto é aplicado, tornando o custo menor no caso de uma viagem em grupo de três ou quatro pessoas por exemplo. Acesse aqui para comprar os bilhetes.
Os passeios têm sua partida da estação Luz às 8h30 e o retorno acontece às 16h30 em direção ao ponto de origem, mas seu embarque começa 30 minutos antes.
O trem turístico da CPTM
Os passeios no Expresso Turístico ocorrem desde 2009. Os trens partem da Estação Luz, no centro de São Paulo, com destino à Jundiaí, no interior do estado, e a Paranapiacaba, distrito de Santo André, na Grande SP.
As viagens ocorrem em uma locomotiva a diesel, modelo Alco RS-3 de 1952, que conduz dois carros de passageiros, de aço inoxidável, fabricados no Brasil pela Budd – Mafersa nos anos 1960 e que foram cedidos pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária).
Durante a viagem, o turista aprecia a paisagem da Serra do Mar e conhece um pouco da história.
O embarque é realizado às 8h30 da plataforma 4 da Estação Luz e o retorno das cidades visitadas, às 16h30. São 174 poltronas para acomodar confortavelmente os turistas, além de espaço reservado para cadeira de rodas (com cinto de segurança e ancoragem da cadeira).