Expresso Turístico da CPTM terá viagem extra no feriado
As passagens custam R$ 50; há promoção para a compra de mais bilhetes
Procurando programa diferente para o feriado de Proclamação da República? Que tal fazer um passeio de trem? O Expresso Turístico da CPTM, que tradicionalmente faz viagens durante os sábados e domingos, abrirá uma viagem extra no dia 15 de novembro.
A viagem extra é apenas no roteiro para a vila histórica de Paranapiacaba, na Grande São Paulo. O trem deixa a Estação da Luz às 8h30 e retorna à capital às 16h. Os ingressos custam R$ 50 (por pessoa) e estão à venda aqui. Ainda há vagas disponíveis.
Na compra de mais ingressos, um desconto é aplicado, tornando o custo menor no caso de uma viagem em grupo de três ou quatro pessoas, por exemplo.
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
- 3 rotas para incluir na próxima viagem pela América do Sul
- São Roque (SP) tem tour enogastronômico e passeios históricos
- Veio para São Paulo no feriadão? Então conheça 10 museus na cidade que dá para visitar usando apenas o metrô
Ao todo, são disponibilizadas 174 poltronas para acomodar os turistas, além de espaço reservado para cadeira de rodas.
Expresso Turístico da CPTM
Os passeios no Expresso Turístico da CPTM ocorrem desde 2009. Os trens partem da Estação Luz, no centro de São Paulo, com destino à Jundiaí, no interior do estado, e a Paranapiacaba, distrito de Santo André, na Grande SP.
As viagens ocorrem em uma locomotiva a diesel, modelo Alco RS-3 de 1952, que conduz dois carros de passageiros, de aço inoxidável, fabricados no Brasil pela Budd – Mafersa nos anos 1960 e que foram cedidos pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária).
Durante a viagem, o turista aprecia a paisagem da Serra do Mar e conhece um pouco da história.
O embarque é realizado às 8h30 da plataforma 4 da Estação Luz e o retorno das cidades visitadas, às 16h30. São 174 poltronas para acomodar confortavelmente os turistas, além de espaço reservado para cadeira de rodas (com cinto de segurança e ancoragem da cadeira).