Após 10 dias, a família Schurmann se despede das Ilhas Marianas do Norte, estado livre associado aos Estados Unidos, no Oceano Pacífico. A próxima parada da Expedição Oriente é Okinawa, no Japão.
Neste paraíso de lindas praias, a tripulação do veleiro Kat praticou windsurf, surfe e curtiu toda a beleza desse mar de água cristalina. E ainda pode comemorar a vitória de Wilhelm Schurmann na Micronesian Open Windsurfing Cup, campeonato de windsurf realizado há 34 anos na ilha.
Expedição Oriente
A Expedição Oriente foi inspirada no livro “1421: O ano em que a China descobriu o mundo”, de Gavin Menzies, um ex-oficial da Marinha inglesa, que defende que os chineses, e não Cristóvão Colombo, teriam sido os descobridores da América.
Segundo a tese de Menzies, em 1421, uma enorme esquadra com gigantescos juncos entre 142 e 163 metros de comprimento, capitaneada pelos almirantes do imperador Zhu Di, zarpou da China.
A nova aventura da família Schurmann pode ser acompanhada pelo site Expedição Oriente ou pelo Facebook.
O Viagem Livre, em parceria com a família Schurmann, publica toda semana um boletim com informações sobre a Expedição Oriente. Além da localização do veleiro Kat, disponibilizamos algumas imagens exclusivas feita pela tripulação ao longo da aventura.
Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições: