Família Schurmann recebe visita do surfista Felipe Toledo

Os dias da família Schurmann no Taiti, maior ilha da Polinésia Francesa, seguem agitados. Esta semana eles receberam a visita do surfista paulista Felipe Toledo, que está brilhando no circuito mundial (veja foto aqui).

Longe do centro, “Tahiti Iti” (Taiti Pequeno) é um paraíso com águas cristalinas

A tripulação do veleiro Kat, construído especialmente para a Expedição Oriente, também aproveitou a semana para dar um pulo em Teahupoo, um dos melhores locais para a prática do surfe do mundo e onde está ocorrendo uma das etapas mais badaladas do Circuito Mundial.

Expedição Oriente

Dia tranquilo em Teahupoo, um dos melhores locais de surf do mundo

A expedição, a terceira e a maior da família catarinense, foi inspirada no livro “1421: O ano em que a China descobriu o mundo”, de Gavin Menzies, um ex-oficial da Marinha inglesa, que defende que os chineses, e não Cristóvão Colombo, teriam sido os descobridores da América.

Segundo a tese de Menzies, em 1421, uma enorme esquadra com gigantescos juncos entre 142 e 163 metros de comprimento, capitaneada pelos almirantes do imperador Zhu Di, zarpou da China.

Wilhelm Schurmann volta a Moorea, onde sonhou em ser atleta profissional de Windsurf pela primeira vez

A nova aventura da família Schurmann pode ser acompanhada pelo site Expedição Oriente ou pelo Facebook.

O Viagem Livre, em parceria com a  família Schurmann, publica toda semana um boletim com informações sobre a Expedição Oriente. Além da localização do veleiro Kat, disponibilizamos algumas imagens exclusivas feita pela tripulação ao longo da aventura.