Festival de ópera em deserto de Israel chega a 5ª edição
Destaque deste ano será a ópera "Tosca", de Giacomo Puccini
Tendo como palco a deslumbrante paisagem do deserto da Judeia, nas proximidades do Mar Morto, será realizado, de 4 a 13 de junho, a quinta edição do Festival de Ópera de Massada. Promovido pela Ópera de Israel, o evento terá como principal a atração, neste ano, a ópera “Tosca” de Giacomo Puccini. Também será encenada “Carmina Burana”, de Carl Orff.
![Vista das ruínas da fortaleza de Massada, no deserto da Judeia, com o Mar Morto ao fundo](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/sites/11/2015/02/Israeli-Flag-Flying-at-Masada-1024x576.jpg)
Conduzida pelo maestro Daniel Oren, o espetáculo terá a participação de cantores renomados internacionalmente, como a soprano búlgara Svetla Vassileva e o tenor italiano Fabio Sartori, dentre outros.
O festival retorna aos pés da fortaleza de Herodes, Patrimônio Mundial da Unesco situado no ponto mais baixo da Terra no Mar Morto, com a espetacular produção de duas obras-primas. Como nos anos anteriores, milhares de turistas são esperados para uma experiência inesquecível em um cenário único.
- Como reduzir o açúcar no sangue de forma simples e eficaz
- 5 exercícios de alta intensidade que vão te preparar para o Carnaval
- Santos x Água Santa: Odd 3.90 para Neymar marcar primeiro pela Superbet
- Saiba qual o melhor horário para tomar vitamina B12 e melhorar sua saúde
![“La Traviata”, de Giuseppe Verdi, foi a principal atração da edição passada](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/sites/11/2015/02/latraviata_YOSSI_ZWECKER31_2-1024x682.jpg)
Massada serve como pano de fundo para a ópera, que é encenada em um anfiteatro e a vila da ópera especialmente erguidos no chão do deserto. As límpidas noites do deserto, a brisa fresca e deslumbrante vista prometem uma inesquecível experiência para os amantes de ópera.
A apresentação de “Tosca” acontece nos dias 4, 6, 11 e 13 de junho. O ópera será dirigida por Nicolas Joel, um dos mais experientes diretores de ópera do mundo. O maestro Daniel Oren escolheu meticulosamente um time de solistas internacionais e israelenses.
![Trecho de “La Traviata”, de Giuseppe Verdi, que foi encenada em 2014](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/sites/11/2015/02/latraviata_YOSSI_ZWECKER21_2-1024x682.jpg)
O elenco internacional de solistas inclui a soprano búlgara Svetla Vassileva, como Tosca, o tenor italiano Fabio Sartori, em conjunto com o argentino Gustavo Porta, no papel de Cavaradossi, o barítono americano Scott Hendricks, em conjunto com o russo Sergei Murzaev, como Scarpia, o italiano contralto Carlo Striuli, como Angelotti, e os solitas da Ópera de Israel Vladimir Braun, Joseph Aridan, Oded Reich, Noah Briger entre outros.
![Concepção artística de uma das cenas de “Carmina Burana”](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/sites/11/2015/02/CARMINA_BURANA2-1024x478.jpg)
Já as apresentações de “Carmina Burana” ocorrerão nos dias 5 e 12 de junho em uma produção completamente encenada e conduzida por James Judd e dirigida por Michael Znanieck.
De acordo com a organização, a edição deste ano será maior e mais complexa já realizado. Ao todo, 3. 200 pessoas estarão envolvidas no evento.
https://www.youtube.com/watch?v=W-lD9151Nv8