Festival do Torresmo acontece em 22 cidades; saiba mais
O saboroso festival acontece entre os dias 3 e 6 de fevereiro com combos a R$ 15
Quem aí resiste a um torresmo? Sucesso nas mesas de bares, o delicioso petisco agora vai ganhar um saboroso festival a nível nacional.
Entre os dias 3 e 6 de fevereiro, 22 cidades do país vão sediar a primeira edição do Festival Nacional de Torresmo. A iniciativa é da Porks – Porco & Chope, principal rede de carne suína do país.
Durante os quatro dias de evento, o torresmo mineiro, versão clássica temperada na cachaça, o torresmo de tira, corte servido em fatias finas e crocantes tipo snack, e o porkspoca, opção à pururuca temperada no sal de lemon pepper, serão vendidos em um combo por R$ 15.
- Arraial d’Ajuda celebra a diversidade culinária com festival
- Cabrália celebra os sabores das águas com festival gastronômico
- 5 roteiros de viagem focados em gastronomia para fazer nos EUA
- SP recebe festival dedicado a espumantes e vinhos de verão
O torresmo tradicional é um preparo culinário feito da pele de porco com gordura cortada em pequenos pedaços e frita até ficar crocante. No Brasil, a iguaria passou a ser bastante utilizada como petisco ou complemento de pratos, como feijoada e feijão tropeiro.
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
Torresmo e música
Além do festival do torresmo, as unidades da Porks também terão shows ao vivo, com bandas de rock e blues. Ao todo serão mais de 80 apresentações.
Além do torresmo, o cardápio do Porks conta com hambúrgueres de costelinha de porco, de pernil Municipal, de burrito, entre outras opções de sanduíches e petiscos que levam a carne suína como protagonista.
O festival acontece nas cidades de Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Colombo (PR), Cascavel (PR), Maringá (PR), Ponta Grossa (PR), Londrina (PR), Chapecó (SC), Campos dos Goytacazes (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Santos (SP), Praia Grande (SP), Campo Grande (MS), Sinop (MT), Goiânia (GO), Brasília (DF), Águas Claras (DF), Gama (DF), Samambaia (DF), Recife (PE) e João Pessoa (PB).