Florianópolis tem opções para quem gosta ou não de Carnaval
Capital catarinense tem atrações para todos os gostos e bolsos
Que tal incluir Florianópolis no roteiro de viagem de Carnaval? De blocos de rua a festas badaladas, o que não falta é opção. O melhor: tem atrações para todos os gostos e bolsos.
Do samba ao funk, passando pela MPB e eletrônico, as festas na capital catarinense prometem reunir milhares de turistas no feriadão.
Destaque para os shows do cantor Jorge Bem Jor, MC Livinho, DJ Snake –pela primeira vez no Brasil—e os blocos Batuqueiros do Limão, Os Sujos e o Bloquete e Calma Beth.
- Como melhorar a memória naturalmente com exercícios físicos
- Top 5 destinos de praia baratos perfeitos para um verão com baixo orçamento
- O guia definitivo para escolher os melhores meses para viajar para o nordeste
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
Floripa também tem opções 0800. Este ano 69 blocos vão alegrar os foliões por todos os cantos da ilha. Confira programação aqui.
Off-folia
Agora se você quer fugir da folia, não tem problema. O destino tem praias quase desertas, ideais para quem busca tranquilidade.
As praias mais calmas ficam no sul da ilha –Armação, Pântano do Sul, Matadeiro e Campeche, por exemplo.
Se o tempo estiver bom, vale à pena pegar um barco e ir até a ilha do Campeche. O local abriga registros de homens da pré-história e a Igreja de Sant’Anna, construída em 1772.
Outro ponto da ilha que merece uma parada é o bairro de Santo Antônio de Lisboa, que ainda preserva casarios em estilo açoriano.
A Igreja Nossa Senhora das Necessidades, datada de 1756, é um dos destaques desta vila de pescadores.
Se a fome bater, dê um pulinho nas barraquinhas que vendem frutos do mar fresquinhos.
Agora se a ideia é fazer um passeio gastronômico, o Mercado Público é o destino. O local possui 20 boxes de alimentação, além de quiosques de artesanatos, empórios, peixarias, açougues entre outros.
Como chegar
A capital catarinense é servida com saídas diárias de ônibus a partir do Terminal do Tietê com passagens de ônibus sendo vendidas pela ClickBus.
Para não cair em roubada, consulte se os prestadores de serviços turísticos são cadastrados pelo Ministério do Turismo