Flórida ganha sua primeira edição do Guia Michelin
Guia também traz lista de restaurantes onde é possível comer comida de alta qualidade e com preços abaixo de U$ 49
O estado americano da Flórida ganhou sua primeira edição do badalado guia gastronômico Guia Michelin. A publicação traz ao todo a indicação de 118 restaurantes localizados Miami, Orlando e Tampa.
Do total, 15 são estrelados –sendo 14 com uma estrela Michelin e um com duas: o L’Atelier de Joël Robuchon Miami, localizado no Miami Design District.
Sobre o restaurante que mantém vivo o legado do chef francês Joël Robuchon, o Guia Michelin destaca o menu, “que oferece porções de degustação e pratos grandes”, mas recomenta ir ao local com o preço fixo sazonal. “A cesta de pão é um início adorável, chegando antes de mordidas emocionantes como uma vieira grelhada com especiarias torradas”.
O Guia Michelin traz ainda indicação de 29 Bib Gourmands, que são restaurantes onde se podem comer dois pratos e uma taça de vinho ou sobremesa com preços abaixo de U$ 49.
Os restaurantes da Flórida com uma estrela Michelin
Ariete (Miami, culinária contemporânea)
O Coconut Grove do chef Michael Beltran é imediatamente acolhedor com um menu que combina influências cubanas e francesas para um efeito deslumbrante.
Boia De (Miami, culinária contemporânea)
Um ponto de exclamação rosa neon que brilha acima da porta da frente é impossível de perder. Surpreendente é certamente uma descrição adequada para o menu distinto e impressionante dos chefs Luciana Giangrandi e Alex Meyer.
Cote Miami (Miami, culinária coreana/churrascaria)
O proprietário Simon Kim e sua equipe sabem o que estão fazendo nesta churrascaria coreana altamente estilizada, que quase parece um templo para carne bovina lindamente marmoreada e envelhecida, grande parte dela exposta em uma sala próxima.
The Den at Sushi Azabu Miami (Miami Beach, cozinha japonesa/sushi)
Escondido no hotel Stanton South Beach na sala de jantar do Sushi Azabu e atrás de uma porta de correr está este templo íntimo do sushi. Os peixes são tratados e vestidos minimamente, muitas vezes com apenas uma única pincelada de nikiri.
Elcielo Miami (Miami, culinária colombiana)
O menu oferece aos comensais um sabor da culinária tradicional colombiana apresentada de maneira moderna e dramática. A arte culinária do chef colombiano Juan Manuel Barrientos conquistou fama internacional, com vários locais, incluindo Washington, D.C.
Hiden (Miami, culinária japonesa)
Este local está realmente escondido no meio da movimentada Wynwood. O chef Shingo Akikuni mantém a tradição, adquirindo a maior parte de seus produtos do Japão – belas fatias de atum, ebi botânico doce e porções generosas de uni são destaques em um menu de degustação que nunca parece abafado ou excessivamente reverente.
Le Jardinier Miami (Miami, culinária francesa)
Elegante da cabeça aos pés, esta sala de jantar é uma celebração das estações. O menu é um estudo de sabores vibrantes e composições inteligentes que trazem grande sabor menos o peso.
Los Félix (Miami, culinária mexicana)
Essa é a culinária que envia os convidados a uma viagem gustativa — nas mãos de garçons que estão munidos de amplas informações sobre a procedência de cada ingrediente. Destaques recentes incluíram carnitas de bochecha de porco com uma miríade de molhos e crudo de pargo coberto com lascas de jicama e aïoli de abacate.
Stubborn Seed (Miami Beach, culinária contemporânea)
Stubborn Seed é sexy e elegante com sua decoração industrial chique e cozinha com fachada de vidro. O chef Jeremy Ford traz o calor, e sua cozinha ambiciosa e ousada criativa é melhor apreciada por meio do menu de degustação.
The Surf Club Restaurant (Surfside, culinária americana)
Localizado dentro do marco elegantemente restaurado, agora aliado ao Four Seasons, o The Surf Club é um local privilegiado para o primeiro empreendimento de Thomas Keller na Flórida. Os molhos são o que esta equipe faz de melhor, começando com o crudo de vieira com molho de manjericão e leite de manteiga; seguido pela lagosta de Maine ao thermidor, brilhantemente reimaginada com o molho Américaine.
Capa (Orlando, churrascaria)
No Four Seasons Resort Orlando no Walt Disney World; esta churrascaria também ostenta um sotaque decididamente espanhol. Comece com as tapas antes de se deliciar com um prato principal, como o lombo com molho de tamarindo e ancho.
Soseki (Orlando, culinária de fusão/sushi)
Esta pequena operação com o Chef Mike Collantes no comando é uma ilustração ideal de uma refeição contemporânea expressa por meio de um omakase. Um foco de laser na Flórida local produz resultados em um menu que muda mensalmente.
Kadence (Orlando, cozinha japonesa/sushi)
O omakase abre com pratos quentes e sashimi frios. Esta é uma comida de espírito livre, mas consegue honrar os métodos clássicos. O ritmo está no ponto em sashimi, como hamachi e hirame. Nigiri, como pargo com limão e sal marinho, fará com que você anseie por mais.
Knife & Spoon (Orlando, churrascaria)
Esta iteração do Chef John Tesar dentro do Ritz-Carlton Orlando, Grande Lakes, é a imagem de requinte. Cuidado e habilidade são as marcas desta equipe, pois eles produzem pratos contemporâneos de churrascaria tecida com frutos do mar.
A lista completa de todos os restaurantes indicados pelo Guia Micheli Flórida com os respectivos endereços e mais informações estão no site oficial.